Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Férias em casa

Hoje é o primeiro dia das férias que passo inteirinho em casa, com as crianças...
E posso dizer que já estou louquinha!

O problema não é FICAR em casa, porque os dois estão felizes da vida, finalmente tendo tempo para brincar com seus brinquedos...

O problema é que eu trabalho em casa e é o que tentei fazer hoje... Já que estivemos passeando a semana passada e estou super atrasada...

Mas eles acham que estou em casa para brincar...!

A verdade é que aprendi uma lição muito importante: "sem TV e sem doces, a vida seriam muitooo mais difícil"!
Meus filhos não são de brigar, mas hoje Gabriel estava meio atacado... Até bateu no Guigui, que saiu chorando, dizendo que não aceitava as desculpas do irmão..
Só sei que o caos só passou quando Gabriel achou um chocolate e eu liguei a TV!
Em dois minutos, os dois estavam se divertindo juntinhos, dividindo o doce e comentando um desenho qualquer...!

Mas o efeito TV não dura a tarde toda:
Os dois resolveram jogar um jogo de tabuleiro...
E lá fui eu ajudar!!
Os peões originais sumiram, então Gabriel jogou com o Pikachu e Guigui com um ursinho do Kinder Ovo...

E como é difícil para uma mãe impaciente, querendo voltar ao trabalho, jogar com duas crianças criativas!!
Os dois estavam mais interessados no poder dos personagens do que no tabuleiro...
Se o Pikachu caia em uma casa com água, Gabriel se recusava: "não, ele solta raio, vai levar um choque"!
Mas Guigui ia correndo:
- O meu é urso polar!! Ele vai, pode deixar!!

Se o urso do Guigui caia na casa em cima de uma ponte, ele preferia inventar um atalho:
- Ele vai nadando e já chega do outro lado!!

- POR FAVOR, só andem 4 casas que foi o número do dado!!!! - eu pedia
(fora que eles giram o dado dez vezes até cair no número que querem...)

Terminamos duas rodadas e me rendi:
- Agora vocês brincam sozinhos, como quiserem!!

E os dois estão se divertindo (muito mais) até agora, sozinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...