Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pré-adolesência infantil


Acho que existe uma fase, lá pelos sete anos, que é a "adolescência infantil"!
As criança hoje são tão desenvolvidas, tão maduras, que aos sete, parecem adolescentes!!

Dá para perceber quando fotografo nas escolas!
Aquela menina que estava abraçando os amigos, pulando na frente da máquina... No dia seguinte se esconde e só tira foto fazendo caretas, de mau-humor!
As brincadeiras, o jeito... tudo muda nitidamente!!
Eles parecem ter mais consciencia dos seus atos!!

E o Gabriel, com cinco anos e meio, parece estar entrando na "pré-adolescência infantil!" :(
Acho que até ele percebe as mudanças!!

Hoje, ele não queria acordar para a escola de jeito nenhum...
- Vai Biel... já está tarde, hoje tem futebol, o Guigui está na sala assistindo desenho... - tentei de tudo!
- Ahh, mãe... Estou cansado...
- Quando você era pequeno, eu te chamava e você já dava um pulo da cama! Levantava correndo e empolgado!!! - Contei, porque ele adora ouvir histórias de quando era bebê...
- É, mas agora eu sou grande e os grandes são MUITO MAIS BRAVOS! E eu to bravo!!

Foi aí que a luz dessa "adolescência infantil" apareceu....
O humor dele oscila tanto...
No começo achei que era ciume tardio do irmão, ou fome, ou sono... Mas não sei não... A explicação dele, de que os grandes são mais bravos me convenceu mais...

E eu sei que não é só com ele...
Com a Julia, por exemplo, a Jacque falava e era ignorada:
- Julia??? Responde!! ouviu o que eu disse??
- ....
Nada, até que não aguentei:
- Julia, responde para a sua avó!!!!!
- É que eu não estou com vontade de falar agora....!
Aiai... fase dura!!!!

Com a priminha, fiquei boba de ouvir:
- Que praia linda!! - disse a mãe dela
- Mas você acha que é mais bonita do que eu???
A outra está deixando o cabelo crescer, enciumada com a beleza do cabelo da mãe, que ela acha muito mais bonito!

Bom, claro que eu sendo fótógrafa (e mãe), mesmo cercada por crianças, não sei se isso é real ou coisa da minha cabeça... Vou pedir socorro para a Tia Tali (psicologa infantil e recém mamãe), pra ver se ela ajuda...
Porque, nem que vá toda a familia para a terapia, não vou deixar meu filho ser um "menino bravo"!
(a não ser que me prometam que é uma fase rápida....)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...