Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Manhã de domingo

Madrugada agitada...
Fui dormir as 2:00 am, como sempre...
Gabriel veio para nossa cama as 4:00 am
Desisti de tentar dormir ao lado dele as 5:00h!!
O menino não para!! Gira, chuta, soca... Fui para o quarto dele...
Um passarinho piando só me deixou dormir umas 6:00h...
As 6:30 Gabriel entra no quarto no maior pique, acha que estou lá para brincar com ele...
Digo que quero dormir e ele entra no quarto para buscar um brinquedo a cada cinco minutos...
As 7:00 desisto e volto para o meu quarto...

7:30h Guigui entra chorando no quarto:
- O Gabriel pegou o meu dinheiro!!!!
Gabriel acende as luzes e começa a explicar o ocorrido...
Eu grito:
- Chega!!!!! Me respeita!!! Vou trabalhar o dia inteiro (apesar de ser domingo) e você não me deixou dormir a noite inteira!!!
Ele pede desculpas e sai calmamente... (nem liga para os meus gritos)
Volta a cada dez minutos, para ver se jea acordei, até que percebe um dos meus olhos abertos as 8:20h
- Bom dia mãe!!! Que bom que você acordou!!!
E desata a falar!!

O fato:
Ele caçou dinheiro na casa inteira (incluindo minha carteira, gavetas, carteira do Guigui) porque combinou com a avó que juntaria metade do dinheiro para comprar um Furby e ela daria a outra metade!
- Gabriel, você não pode sair pegando o dinheiro de todo mundo!!
- Mas eu estou economizando para comprar uma Furby!!!
- Economizar é ganhar e deixar de gastar! O que você está fazendo é mais pra roubar!!!! Você não pode pegar o dinheiro da carteira, das gavetas, de todo lugar da casa!
- Mas essa casa também é minha!!!
- Gabriel, devolve o dinheiro pra todo mundo!!!
- Tá... então me dá cem reais???
- Quê???? Você tem noção de quanto é cem reais???
- Metade de um Furby...

Nisso entra Guigui chorando:
- O Gabriel pegou todo meu dinheiro (R$3) e só me devolveu moedinhas da sorte!!
Olho as moedas e são todas americanas... (Gabriel é esperto).
- Não Guigui, esse é o dinheiro dos EUA! Vale o dobro do dinheiro do Brasil, sabia??
- Mentira!! É moeda da sorte, não tem nem número escrito!!!
Percebo que é verdade e fico rindo da conclusão dele, enquanto explico o nome das moedas...

E deixo a casa com toda sua calmaria para o Sammy cuidar, enquanto saio para fotografar uma gravidinha no parque!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...