Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aprendendo a ler

Gabriel ganhou um jogo "Banco Imobiliário" de aniversário e guardei para quando ele crescer...
E só porque não pode, todo dia me pede para jogar:
- Mãe, vamos jogar aquele jogo de crianças de cem anos??
- Criança de CEM anos?
- É!! Que só posso jogar quando crescer! Quando tiver muitooo anos!!
- hahah, não.... Aquele jogo você só pode jogar quando aprender a ler!!
- Então me ensina a ler, ué...

E lá fomos nós aprender a ler...
Ele aprendeu muito nestes últimos meses! Me surpreendi!
Mas apesar de escrever todas as vogais e algumas consoantes das palavras, ele ainda não sabe ler...

- Mami, a Nicole já sabe ler...
- Eu sei!!
- Mas como ela aprendeu tão rápido??
- Não sei, filho...
- Me ensinaaaa a ler!!
- Calma!! Não dá pra aprender em um minuto... Demora um pouco, mas você está indo muito bem!!
- Tô nada - escreve um monte de letras sem sentido no papel - olha... eu nem sei escrever... COMO a Nicole aprendeu TÃO rapido??
(Não é fácil ter um filho competitivo...)

E a noite inteira foi de pedidos:
- Me ensina a ler!!!! Como a Nicole aprendeu???

Acho que vou ligar para a mãe da Nicole, pedindo umas dicas... ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...