Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quero aprender a ler!!!!

Gabriel continua pedindo todo dia para eu ensina-lo a ler...

Juro que sou paciente... Mas está difícil!!!
Escrevo "CA" e ele já grita:
- CAmila!!!!

- Onde está escrito "Camila" aqui, Gabriel??
- Ahh, você vai escrever Camila!!
- Não, vou não! Lê só essas duas letrinhas: C com A?
- Camila!!!!

Ele é muito ansioso...

A morá sugeriu que eu lesse livros!
Escolhi um livro da Ruth Rocha.... Letra de forma... Parece bem apropriado...
Mostro uma palavra, "CUCA", e ele diz:
- ai ai ai, fundi a minha cuca!!
(porque já sabe o livro de cor! já "leu" na escola...)

Ufaaa....

E ele admira muito quem já aprendeu a ler!
Hoje no carro (eu sozinha, com cinco crianças, básico), vi ele contando para o amigo:
- Noam, a Julia já sabe ler!!!
- Eu também já sei! - Respondeu o amigo...
Cara de espanto... Um minuto de silêncio:
- COMO você sabe??? COMO você aprendeu???

Tadinho, espero que ele aprenda logo!
(na escola, porque em casa está difícil)


Enquanto isso, só fico rindo, ouvindo ele pedir:
- Noam, lê isso pra mim, porque eu ainda não sei ler...
E o amigo se esforçando para juntar as letrinhas e desvendar as palavras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...