Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

G-U-I

Incrível como as crianças se desenvolvem rápido!!

Guigui sempre segurou a caneta direitinho, mas há um mês, mal sabia desenhar e agora, aos dois anos e dez meses, já escreve seu nome!!!

Gabriel escreveu o nome um dia, na areia da praia, aos três anos e dez meses e já achei a coisa mais linda do mundo!!
Imagina quando vi meu pequeno escrevendo "GUI"!! Não dá para não se orgulhar!!

Começou assim:
Gabriel apertou a letra "M" no teclado do meu computador e disse:
- M de Mario (Bross)
Guigui que acha que é o Luigi, veio logo perguntando:
- E qual é a letra o Luigi??
Motrei!
- E a do Yoshi??
Mostrei!

Ele gostou da brincadeira!
No dia seguinte, enquanto eu trabalhava, ele sentou no meu colo e disse:
- Quero brincar de achar as letrinhas!! Olha o "L"do Luigi!!
O "G"de Guiguito, ele já sabia... Do "Y" ele também se lembrava...
E fui ensinando todas as outras letras!!

A brincadeira rendeu!
Até um dia em que ele me viu escrevendo um e-mail:
- Também quero apertar muitas letrinhas!!
- Mas a mamãe está escrevendo um texto!! Quando juntamos letrinhas, formamos palavras, por exemplo: G-U-I, forma "GUI"!!

E no dia seguinte, lá veio ele:
- Vou escrever "GUI": G-U-I!!!
Sou uma mãe coruja, mas ele é um gênio!!! hehehe

Poucos dias depois, com um lápis na mão, sugeri:
- Escreve Gui!
O G no início estava espelhado, mas com um pouco de treino, ficou certinho!!
E a mamãe tem certeza de que o bebê dela está grande... Muito "gande"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...