Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Dicas da Disney!

Sempre tive uma historia de amor com o mundo magico da Disney... Where dreams came true!!
Por isso, quando Gabriel fez cinco meses, achei que já era hora de leva-lo para lá!
E continuamos fazendo esta deliciosa viagem até hoje!!!
Não sou nenhuma guia da Disney, mas como costumam nos pedir dicas, resolvi fazer um e-mail permanente, que acabou virando este post!!
Espero que seja útil!!

Um bebê de cinco meses na Disney -
Eu achei que ele adorou!! (Sério!!)
Não tenho esperança de que ele lembre algo daqueles dias quentes de verão (era julho!!), mas posso dizer que a viagem mudou a vida do meu pequeno!
Ele amadureceu!! Foi lá que aprendeu a sentar, entrou na piscina pela primeira vez, tomou seu primeiro banho de banheira (de adulto), andou no carrinho de supermercado, etc etc...
E não tem como uma criança (de cinco meses ou qualquer idade) não gostar de viajar com seus pais de ferias, dando atenção e carinho em tempo integral...

Uma casa na Disney -
Foi nesta viagem que descobrimos como é bom alugar uma casa na Disney!
As casas são alugadas antecipadamente pela internet, onde você pode escolher detalhes (tamanho, numero de quartos, etc) e ver as fotos do local!
O preço fica muito bom quando se divide em várias famílias! (menos de U$100/dia!)
E você tem toda a comodidade:
- Suites super espaçosas
- Lavanderia (maquina de lavar e secar)
- Cozinha totalmente equipada: Máquina de lavar louça, microondas, torradeira...
- Varanda com cadeiras de sol, mesas para um café da manhã ao ar livre, piscina aquecida e jacuzzi (coberta com tela), salão de jogos...
Para quem viaja com criança pequena, é perfeito!!
Elas têm espaço para brincar, correr, fazer bagunça e nós, mães, conseguimos preparar uma refeição decente, esquentar leitinhos, (e no caso de um bebê de cinco meses, que mal senta e tem amamentação exclusiva - congelar o leite materno....) Uma maravilha!
... Até tentei dar a primeira mamadeira, feita com o leite congelado, mas ele nunca aceitou!

Um bebê de sete meses na Disney, com um irmãozinho de dois anos -
Já o Guigui, quando foi com sete meses para a Disney, não aproveitou tanto quanto o irmão...
Isso porque estávamos mais interessados em mostrar tudo para o Gabriel (que já entendia) e acabamos não respeitando muito os horários do Guigo...
Além dos meus sogros e cunhados, também estavam com a gente minha mãe e avó... Mas elas não podiam leva-lo embora dos parques porque ele ainda estava em amamentação exclusiva...
(achei mais prático do que ter que fazer papinhas, suquinhos naturais e introdizir novos alimentos por lá...)

Remédios -
Fomos em março e o tempo estava um pouco frio... Ele acabou resfriadinho e ter acesso a remedios (ou mesmo um inalador) nos EUA não é nada facil!! Bom levar tudo de casa!
Uma bolsa de remedios bem equipada!
É por isso que prefiro encarar os 35ºC do verão do que pegar uma temperatura amena, onde as crianças sempre ficam doentinhas...

Avião -
Por mais desesperador que pareça, o vôo é sempre tranquilo!!
Levo DVD portátil com vários filmes, livros para pintar, giz de cera, canetinhas, brinquedos, comidinhas... Mas as crianças não usam nada!! Dormem o vôo inteiro!!
Com a ansiedade da viagem e o horário do vôo, ficam tão cansadas que finalmente, quando entram no avião, chumbam!
- Para crianças até 9 kg, é possível pedir um berço, colocado na parede da primeira parede de cada setor! A coisa mais fofa!! (além de parece muito confortável!!) - É preciso pedir antes, no check in
- O pior é dos 9 kg aos dois anos, quando a criança não tem direito a acento (mas também não paga!) e vai no colo....
- Depois dos dois anos elas se acomodam nas cadeiras (ou no chão!) e dormem! (no máximo quem vai ficar acordado é você! Sem ter onde sentar, porque seu filho se esticou todo e pegou o seu acento...)
Para as mães mais desesperadas, a médica pode indicar um "remedinho natural" (passaliv, acho), que dizem que é tiro e queda!
Muitas dão dramin, mas eu não confio, pois já ouvi que pode dar o efeito contrário (euforia ao invés de sonolência... No caso dos meus filhos, prefiro não arriscar!)

Amamentar na Disney -
A amamentação ao ar livre não é bem vista pelos americanos...
Por estar em outro país (e por ser prática e não ter muita vergonha), eu amamento em qualquer lugar!
Jogo um paninho por cima e meus filhos podem se esbaldar durante o tempo que quiserem!
Mesmo que algumas pessoas olhem e torçam o nariz...
Minha suspeita foi confirmada quando nossos primos de Miami vieram passar o dia com a gente e morriam de vergonha cada vez que íamos amamentar... (além de ligarem para os amigos contando: "elas amamentam em qualquer lugar!!)

Trocar fraldas na Disney -
Todo banheiro tem um trocador... Mas o prático mesmo é levar um trocador emborrachado na mochila do bebê!
Onde estiver (jardim, fila do brinquedo...) você arranja um cantinho e troca seu bebê lá!
Para quem prefere usar o trocador dos banheiros, o emborrachado é um ótimo apoio, já que a bancadinha do banheiro, higienicamente falando, não inspira muita confiança..

Na bolsa do dia-a-dia -
Para um bebê como o Gabriel, as vezes nem quatro trocas de roupas eram suficientes!
Como saímos de manhã e voltamos a noite (mesmo que o parque feche cedo, você vai querer dar uma passadinha no outlet antes de voltar para o hotel!), a quantidade de roupas deve ser grande! E mesmo no verão, sempre levar um casaquinho (até para a mamãe!), porque dentro dos brinquedos, restaurante e shopping o ar condicionado é forte!!
Chupetas extra também são recomendadas... Perdia uma por dia (embora achasse algumas no final da viagem)... E como tudo nos EUA, elas são muito mais baratas por lá... Refaça seu estoque!
(de cores estranhas, porque nem pense em encontrar tons pastéis, transparente ou branquinhas... O melhor que se pode achar é pink com amarelo e um pouco de azul!)

Rider Switch -
Se você está com uma criança que não tem a altura minima para entrar no brinquedo, a Disney tem um passe chamado "Rider Switch", para que os pais não precisem pegar a fila duas vezes.
Por exemplo: A mãe vai no brinquedo enquanto o pai fica fora com filho... Na hora do pai ir ao mesmo brinquedo, ele não precisa pegar a fila! Basta dizer que a mãe já foi enquanto ele aguardava e pedir um "Baby Switch"
No meu caso, morro de medo de qualquer queda com mais de dois metros... E Sammy adora fortes emoções... Ele vai até o brinquedo, aponta para mim com as crianças, pede o passe e vai sem pegar fila nenhuma!! Não preciso ficar fora esperando um tempão!! ;)

Fast Pass -
É o passe dos Parques da Disney para não pegar fila!
Você coloca o ingresso e recebe o horário que deve voltar ao brinquedo, sem passar pela fila!!
A dica é no Disney Hollywood Studios, onde o fast pass do brinquedo do Toy Story termina antes do meio-dia! Acho que é o brinquedo mais concorrido de todos os parques!!
Ah, e você só pode pegar um novo passe para outro brinquedo depois de duas horas!
Na Universal é preciso pagar para não pegar fila... Chama-se "Express", custa uns U$50 e a não ser que o parque esteja abarrotado, vale a pena comprar lá dentro, depois de verificar se é mesmo necessário!

Tickets -
Nos parques, crianças até três anos não pagam... (e lembrem-se, americanos são bem altos.... Não vou dar dicas politicamente incorretas, mas uma prima americana me aconselhou não comprar ingersso para o Gabriel, um pouquinho mais velho do que isso...)
Apesar de ter passado um sufoco...
A mulher da entrada pergunou: "How old are you?", por sorte ele respondeu "Fine!!"

O valor do ticket vai caindo de acordo com os dias... Para mais de cinco dias, por exemplo, o ticket da Disney vai aumentando U$10 por dia...

Se você quer ir a dois ou mais parques da Disney no mesmo dia, precisa comprar o Whooper, que custa uns U$50

O ticket da Universal vale para os dois parques: Uniersal e Islando of Adventures... Corra muito se quiser fazer os dois no mesmo dia!!

Com o ticket da Sea World e do parque aquático Aquatica (muito legal!!), você tem direito a ir duas vezes ao parque, em dias diferentes!

Programação da viagem:
Há um site com todas as dicas da Disney: http://touringplans.com
O mais útil é o crow, que de acordo com estatísticas, diz se o parque estará vazio ou cheio (classificando de 0 a 10). Uma boa programação pode ser baseada nestas datas!
(Não esquecendo que shows como Fantasmic - Disney Hollywood Studios - não acontecem todos os dias... Se você quer assisti-lo, talvez terá que enfrentar um pouco mais de fila....)

Para pessoas mais programadas, o site diz exatamente o que você deve fazer para não pegar filas e conseguir fazer os brinqudos que deseja!

Shows de fogos -
Magic Kingdom: O novo show do castelo está maravilhoso!! Logo depois vem o show de fogos e repete-se o show do castelo!
Epcot - Show de fogos todos os dias, no lago principal, em volta dos países.
Disney Hollywood Studios - Fantasmic! - Projeção na água, fogos, personagens no barquinho... O show é lindo, mas garanta seu lugar chegando pelo menos meia hora mais cedo (nos dias mais tranquilos), após a lotação, as portas são fechadas e não é possível ver nada do lado de fora...

Disney Hollywood Studios -
Assim que chegar, pegue o folheto com os horários e já faça a programação do dia, já que a maioria dos shows demora mais de meia hora e é com hora marcada...
Corra para pegar o fast pass do brinquedo do Toy Story

Nos dias de calor -
Se seus filhos são como os meus, que correm em direção a qualquer água que pule do chão e você não quer passar vergonha de ve-los pelados ou de cueca... Leve uma sunga e uma toalhinha!
Antes de entrar na agua, coloque a sunga, depois seque e vista a roupa novamente!
Com o calor que faz, até o proximo jato de água, provavelmente a sunga já secou!
(mas aconselho também levar uma troca de roupa extra - inclusive a cueca - para brinquedos tipo "Splash Mountain", onde não se pode ir de sunga!)
Casaquinho sempre!! (para enfretar o ar-condicionado)

Nos dias amenos -
O calor gostoso do dia é rapidamente substituído por um frio absurdo à noite!

Nos dias frios -
Não posso dizer direito, porque minhas viagens são sempre programadas para o calor.... Mas é bom levar MUITOS casacos, gorros, luvas...

Sea World -
Ao sentar na frente, nos shows (para quem acha o máximo levar um banho de baleia), lembre-se de proteger filmadoras, máquinas fotográficas e celulares...
E por que não levar uma capa de chuva?!
Há um brinquedo gigante na parte das crianças! É uma teia que elas podem escalar, subir, descer...
O problema é que entram por um lado e podem sair pelo outro... Para as mães mais preocupadas, dá um desespero perder o filho de vista, sem saber por onde ele sairá...

Xixi na garrafa -
Cansada de correr até os banheiros (principalmente após meia hora de fila, quando está quase chegando a sua vez!), desenvolvemos um método de alívio imediato: o xixi na garrafa!
Levando sempre uma garrafinha vazia, se a vontade aparecia, as crianças faziam xixi nela, eu tampava e jogava no lixo mais próximo (já que, a contrário dos banheiros, há um lixo a cada dez metros!)
Pode ser uma boa saída para emergências!!
- Como é prático ser homem!!!

Hoteis da Disney -
Ficar em um hotel da Disney tem grandes vantagens!!
Além de entrar no clima Mickey assim que se faz o check in (até mesmo antes!) você tem:
- Extra Magic Hours - São horas em que os parques ficam abertos só para quem está hospedado nos hotéis da Disney! Pode ser cedinho, antes do parque abrir, ou bem tarde (até a 1:00h)
- Onibus - Que leva do hotel aos parques!
Você pega o onibus dentro do hotel, no ponto próximo ao seu quarto... No painel de cada um deles, diz para qual parque está indo... E assim você não precisa alugar carro ou pagar o estacionamento (U$14/ dia)... Além de ser o único meio de chegar até Magic Kingdom sem pegar o Ferry Boat ou Monorail!
- Estacionamento
Quem está nos hoteis da Disney não paga estacionamento!
- Decoração dos quartos
É toda temática, de acordo com o hotel! Até o sabonete é do Mickey!
Há um canal na televisão com dicas dos parques!
A chave do quarto vira cartão de crédito nos parques!
Há sempre promoções, onde você recupera uma parte da hospedagem (em média U$200), para gastar em refeições ou lojas dentro da Disney!
Há três níveis de hoteis, do mais simples ao mais luxuoso há uma grande diferença na diária!

E é isso!!
Se lembrar de mais dicas, escrevo depois!!

Beijos e Boa Viagem!!

Um comentário:

  1. Oi Aline,eu aprendi aqui nesse blog.

    http://www.paratodoosempre.com/2010/05/como-colocar-selinho-e-resumo-das.html

    Bjus

    Adorei as dicas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...