Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Amiguinhos em Casa

Agora que, infelizmente, Gabriel resolveu não dormir mais a tarde, nossa rotina está mudando: Os amiguinhos vem para casa direto da escola!
E eu me divirto!
Ontem veio o Rodrigo, um amiguinho que o Gabriel pedia faz tempo!!
Descobri que ele segue uma dieta de carboidratos (arroz, macarrão e bolo) e ainda bem, ele comeu tudo!! Tão bonitinho ver os dois sentados na mesa comendo sozinhos... Parecem tão adultos...
No meio da conversa, Gabriel fez mais uma de suas declarações:
- Ro, eu amei que você veio na minha casa, eu gosto muito de você!
Pausa para Gabriel descer da sua cadeira, ir até a cadeira do amigo, dar um abraço e me perguntar:
- Mamãe, nós estamos românticos??
- Quê?????
- Ro-mân-ti-cos... Nós estamos românticos??
- Não filho, romântico você só vai ficar com a sua namorada... Dois amigos não são românticos...
- Ah... Só com a Julia.....
É...
Depois do almoço, Gabriel vai ao banheiro... Marrize vai atrás para limpa-lo enquanto Rodrigo fica no quarto brincando...
Dois minutos depois, Gabriel vem triste me contar:
- O Rodrigo foi para casa dele...
- ???? Como assim???
- Ele foi embora...
- Não, ele está no seu quarto brincando, olha!!....
Mas ele não estava no quarto...
Nem na sala, escritório, banheiro, quarto de empregada, dentro dos armários, hall...
- Cadê o Rodrigo???
A casa inteira atrás dele!! Gabriel, Marrize, Tania e eu!
- Viu mamãe, ele foi para casa dele...
- Gabriel, cadê seu amigo???? Onde você deixou ele??
Após revirar tudo, achei ele escondidinho na sala, rindo baixinho!!!
- RÔ!!! Você é o melhor "escondedor" que eu já vi!!!! Demoramos muito para te achar...
- Eu não estava brincando de esconder... - Reclamou Gabriel com um pouco de ciúmes...
Bom, os dois desceram, brincaram bastante e ás 18:00h fui deixar o Rodrigo em casa...
- Ro, gostou de brincar com Gabriel?
Silêncio...
- Gostou???
- Sim...
- O Gabriel te emprestou os brinquedos? Você quer vir de novo em casa?
Silêncio...
-Ro??
Silêncio...
Ai meu D`s, o que o Gabriel aprontou? Deixou o menino traumatizado..... E eu fiquei trabalhando, nem prestei atenção nos dois... (consciência pesada...)
- Ro??
Viro para trás mas vejo que ele está dormindo.... Tadinho... E eu puxando papo...
Fiquei meio mal por ele ter dormido as 18:00h, sem banho ou jantar... Mas pelo menos, acho que Gabriel é um bom amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...