Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hora de dormir...

A vida de uma mãe sozinha com dois filhos é muito difícil!
Hoje a Marrize resolveu não vir, o Sammy saiu para jogar futebol e a Tania estava
assistindo novela... Sobrei sozinha com os DOIS!
Após dois jantares, dois banhos, pijamas, fraldas, leites, etc... Chegou a temida hora de colocar para dormir... Meu ponto fraco, com certeza!!
Levei um para o quarto, levei o outro... e os dois voltaram... Levei um, levei outro... Voltaram! ...Desisti!
Levei os dois para assistirem novela comigo!
Quando Guigui estava quase dormindo... Gabriel pulou em cima dele, falando sem parar...
Coloquei ordem no local!! "Deitados AGORA em três almofadas no chão! Cada um de um lado da cama!!"... Gabriel, caindo de sono, pediu:
- Mamãe, vem dormir no meu quarto??
Deixei Guigui e fui! Claro que dois minutos depois, o Guigo foi atrás, acendendo as luzes e fazendo o maior barulho... Quando ele pegou uma cadeirinha para tentar alcançar uma luz na parede, gritando "iáaa!!", Gabriel não aguentou e caiu na gargalhada típica das crianças bêbadas de sono...
Levei Guigui para o quarto dele e voltei para Gabriel que só ficava atento aos sons do irmão... "Ele está brincando?" "O que ele está fazendo? Derrubou o brinquedo no chão?"
Quando Guigo entrou novamente no quarto do Gabriel, tentei outra manobra: Coloquei os dois na mesma cama!!
Claro que eles amaram, esmagados, se abraçando e chutando... No começo, Gabriel disse:
- Não precisa colocar meu irmão aqui, não tenho medo de escuro..
- Ele que tem... - Expliquei.
- Então vou proteger meu irmão!! - E começou a fazer um cafuné no Guigui!
- Não precisa! Eu faço carinho no Guigui e você dorme!!
Mas quem disse que o pequeno deixou??
- Não!! Biel faz carinho!!!
Gabriel ficou fazendo carinho um tempão (muito mais do que eu aguentaria), até que percebeu:
- Quem vai dormir na cama do Guigui??? Você??
- É... Pode ser!
- Então vai lá!!
- Agora??
- É, vai para cama do Guigui!!
Aproveitei a deixa e fugi!!!
Cinco minutos depois, respirei fundo e voltei ao quarto, pensando encontrar os dois brincando no maior pique! Mas os encontrei dormindo como anjinhos!!!
Da próxima vez nem perco tempo! Peço para Gabriel colocar Guigui para dormir ou vice-versa!

PS - No dia seguinte, Gabriel já veio pedindo:
- Hoje quero que o Guigo durma de novo na minha cama!!
- Não, cada um tem sua cama!!! - Cortou Marrize, mais direta do que eu, que já estava achando o papo fofo...
- Mas só um pouquinho... Só quero que ele faça um pouco de gracinha para mim - Disse ele lembrando dos pulos do Guigui para pegar a luz...
Por sorte, Gabriel estava tão cansado que acabou dormindo no carro mesmo, encurtando o assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...