Diário de Gravidez - Semana 36
(porque nunca é tarde para começar um diário... Mas vamos começar do começo)
Descobri que estava grávida depois de anos de fertilizações sem sucesso, com resultados cada vez piores...
Estava "bloqueada" com injeções e havia decidido pular o mês para não cair junto com a festa de Bar Mitzvah do Gabriel, no Guaruja.
Resultado: semanas de menstruação atrasada e um calor noturno que parecia que a cama estava pegando fogo!! Sinceramente, tinha acabado de fazer 39 anos e achava que estava entrando na menopausa.... Achava impossível engravidar naturalmente depois de tantos anos de tentativas sem sucesso!
Mas o Sammy insistiu para eu fazer teste de farmácia (mais um! - se contar os muitos dos últimos anos). Comprei o mais padrinho... e deu positivo na hora! Liguei tremendo para ele trazer um melhor, que também deu um super positivo! Assim como o exame de sangue!!
Continuei indo no Dr Gustavo, acompanhamos o começo da gravidez pela Huntington (apesar de ter sido espontânea), era gostoso fazer as consultas lá!
No Bar Mitzvah do Gabriel, quatro dias depois dos resultados dos exames, e antes de qualquer consulta, eu mal dancei!! Não queria arriscar nada!
Viajamos para o Club Med de Trancoso em 45 pessoas que nem desconfiavam da gravidez.... Era difícil esconder, passando mal todas as noites e com a barriguinha já grande (de umas dez semanas!)
Mas eu fazia aula de zumba, caminhadas na praia e comia de tudo (inclusive saladas e carne crua... então era difícil suspeitarem).
Antes do morfológico, mas com 12 semanas completas, contamos para a Tia Edna, que saiu gritando pela casa lotada do Guaruja... Assim toda a família, os americanos e quem mais estava na casa soube da grande novidade!!
Voltamos para o morfológico, quase no último dia que era possível fazer, e meu coração quase parou quando a médica disse: 70% de chance de ser menina!!! Eu estava morrendo de medo de perguntar....
Tomei coragem e fui logo fazer a sexagem sanguínea!!!
Combinei com a Tali e Joyce que elas pegariam o resultado e me fariam uma surpresa (se realmente fosse menina, porque eu ficaria tão animada com a notícia de menino, apesar de estar preparada para receber este resultado).
Elas não conseguiram fazer a surpresa, porque ligaram do laboratório avisando que o resultado estava pronto!!
"Quando no mundo algum laboratório ligou no celular da pessoa avisando que o resultado tinha saído??" É claro que não aguentei esperar... a Tali ligou lá e me contou o resultado!!!! Acho que passei algumas horas meio boba, sem acreditar!
Resolvi mudar para a Rosana, já que encontrava com ela todo dia no prédio, academia, o consultório era mais perto, a comunicação mais fácil e ainda aceitava convenio!
Continuava com minhas aulas de zumba, musculação... Pilates estava mais difícil!
Meu kit: "omeprazol, vitamina, Coenzima Q10, omega 3, Tums e luftal para refluxo" me acompanhou em cada dia da gravidez.
No Bar Mitzvah do Gabriel, eu já estava com uma boa barriga (morrendo de medo de não entrar no vestido) e a Drops fez um stories no Instagram, anunciando a gravidez para muita gente que não sabia!!
Vinte dias depois, o corona vírus chegou forte e com ele, a quarentena! Foi um ano bem louco!!
Eu já havia fotografado 50 festas em 2020 mas a agenda para março estava lotada... E nossa tão esperada viagem para a Disney, marcada para abril se aproximava.... Mas tudo foi cancelado!!! Viemos para o Guarujá e ficamos praticamente direto, por 60 dias!!
No Guaruja, muitos dias de sol, piscina, aulas on Line e bagunça em família!...
Eu sem fotografar mas cuidando de tudo sozinha, não consegui adiantar muito as edições.
A Velcilha e Nice com medo de corona não trabalhavam normalmente... A Rose de férias.... Aprendemos a ajudar mais na casa! Trouxemos ajuda de São Paulo! (a Cassia passou uns dez dias seguidos com a gente! O Sammy ia e vinha, apesar de estar tudo fechado em São Paulo: lojas, shoppings, fábricas) e a Jacque e David ficaram em SP por serem grupo de risco.
O salão virou um co-working! Mesa dos Sasson (Naty e Johnny), Sammy e Charles, Gabriel e Julia! Guigui e Leo estudavam na sala, Mirela perto da piscina e eu no sofá da sala!!
Uma bagunça, muito barulho, mas com certeza a melhor opção!! Um sentimento de férias prolongadas e fora de época!!! Nunca vi o condomínio de Acapulco tão cheio!
Começo de junho, todos cansados da quarentena, resolvemos voltar para SP por alguns dias, que acabaram virando dez dias! Conhecemos finalmente as gêmeas da Joyce, visitamos a Vovó Annita (apesar do grupo de risco), o Rafa veio dormir em casa (estava morrendo de saudades do Guigui e Tio Sammy), voltei a fotografar festas pequenas (casamentos, brit, ensaios), as consultas viraram semanais e o shopping voltou a abrir....