Páginas

terça-feira, 24 de março de 2020

Em quarentena....

Em quarentena, seguindo o post: refira-se a sua faíilia como colegas de trabalho!

Desde o início da crise, viemos para a sede no Guarujá, bem mais ampla e com áreas de lazer!

Os sócios fundadores já estavam aqui, em um programa de intercambio cultural, recebendo estagiários que tiveram problemas em suas filiais e precisaram se afastar do restante da equipe.

Meus funcionários mais antigos, de 11 e 13 anos, passam o dia absortos no trabalho. Só os vejo na hora do almoço e às 16:00h, quando são liberados e correm para piscina e video game. Confio neles e deixo que façam o que querem! Mas estão abusando dos happy hours, que têm acabado cada vez mais tarde... Terei que tomar providências...

Divido a sala de reunião com a estagiária de oito anos. Ela tem bastante trabalho acumulado mas adora conversar e liga para a matriz a cada cinco minutos. Apesar do baixo rendimento inicial, é muito simpática e conta com a ajuda dos antigos funcionários, se adaptando cada vez melhor à nova sede.

O de seis anos realmente não quer trabalhar. Passa o dia atrás do cachorro, mascote da empresa. Ontem tive que pular na piscina, de roupa, no meio de um job importante para salvar o coitado (do cachorro) que estava se afogando. O estagiário não foi demitido porque não sei exatamente o que ocorreu....

A de quatro anos requer mais do meu sócio. Acho que está apaixonada, porque está sempre atrás dele, com voz melosa e até chora se não recebe atenção suficiente. 
Meu sócio só fica repensando na recém contratação que fizemos, da nova funcionária fixa que chegará em julho (ainda está em treinamento interno, na barriga).

O caçula de dois anos, passa a maior parte do tempo em seu escritório, mas sinto que está me assediando. Faz propostas indecentes, me chamando para a piscina no meio do expediente. Admito que muitas vezes não resisto e acabo largando tudo, que loucura!

Trabalho com um olho no computador e outro na porta da empresa, já que o mascote foge de duas a três vezes por dia, atrás de gatinhos na rua.

Por sorte, algumas funcionárias da limpeza estão presas com a gente! Mas a responsável pela sede, que trabalha há 30 anos aqui, não gostou da idéia de estarmos todos juntos e se recusa a sair de seu escritório. Pelo menos, cuida das refeições e nos envia diariamente bolos, brigadeiros e doces, fazendo com que todos ganhemos muitos quilinhos....

Resumindo, com todas as minhas reuniões externas e futuros contratos cancelados (o que muito me preocupa), achei que teria um melhor rendimento, me dedicando exclusivamente aos trabalhos internos... Mas as horas voam e a verdade é que o rendimento caiu pela metade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...