Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Oftalmologista com dois!

Não acho normal que o Sammy consiga passar o dia com o Gabriel e Guigui no Hopi Haria e eu não consigo ir com eles até a esquina!!

Ontem fomos ao oftalmologista! Primeira vez deles!!
Cada um com um brinquedo (trambolho) novo que tinham acabado de ganhar!

Sala de espera, brinquedos, chocolate, zona... e ufa!! Fomos chamados!

No consultório, os dois entram como se estivessem indo para o recreio, correndo e gritando!!
Tento segurar um enquanto o médico examina o outro e de repente.... acaba a luz!!

- Dois minutinhos, já volto!!

Socorro! Eu sozinha com os dois, em um consultório cheio de máquinas, pecinhas e botões!!!
- Gabriel, não toca!! Guigui, sai daí!! Os dois, nãooooooo!!!!
PS - eu gripada, sem forças e sem voz!!!!

Achei inofensivo brincarem de subir e descer a cadeira com um botão, enquanto o outro se divertia sentado....

Consulta feita!! Tudo bem, graças a D`s, voltamos para a sala de espera! Hora de dilatar a pupila!
Nem choraram, pingaram o colirio (que arde), numa boa!!! Ufaa!!

Mas e para segura-los lá, por vinte minutos??
- Guigui pára!! Gabriel, chega!!!!

TV ligada mostrando morte de mulher, incendio, morte de tubarões em algum litoral brasileiro...
- Mãe, esse programa é muito triste....
-Se chama "noticiário", Gabriel....
- Aquilo é uma mulher morta???
....
- O Sr. se importa se eu colocar a TV em um canal de criança???

TV na Cultura e como que por milagre, os dois sentam quietinhos!!
Os três: Gabriel, Guigui e o homem da sala de espera...

Até que Guigui diz em alto e bom som:
- Que ridículo esse homem adulto assistindo programa de criança!!!
- Guigui!!!! O que é isso?? Você acha que ele queria assistir isso? É porque ele não tem escolha!!!
O homem achou graça (ufaaa!) e Guigui morrendo de vergonha se escondeu atrás dele por cinco minutos...
(depois viraram amigos... quando a sala de esperas encheu, Guigui sentou no colo do homem para assistir TV mais de perto... :S)

Mais uma vez somos chamados!!! (ufaa!)
Guigui e Gabriel acertam todas as letrinhas (que eu me esforço, mas não consigo ler)
Gabriel querendo mais e achando a brincadeira o máximo e Guigui com sua autoestima básica: "sou um gênio!!"

Finalmente vamos embora, a pé, e percebo que também não consigo andar sozinha na rua com os dois!
Ao atravessar a rua, digo:
- Rápido!! Corre!
O suficiente para os dois correrem o caminho inteiro!!! E eu atrás, sem fôlego!
- Cuidado com a garagem, não atravessa, espera seu irmão!!! ...Moço, segura ele!!!!

Aliás, nessas corridas, Guigui levou alguns tombos e Gabriel não parou para ajudar... E Guigui só queria que o Gabriel ajudasse!! (claro! o irmão já estava lá na frente, ganhando a corrida)
Então, para completar a jornada, Guigui veio chorando até chegar em casa:
- O Gabriel é um mau irmão!!! Ele me trata muito mal!! Eu caio no chão e ele nem vem me dar a mão...
Quanto drama!!!

Ainda bem que a próxima consulta é só no ano que vem.... Ufaaa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...