Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cinco aninhos...

Hoje o Guigui faz CINCO anos!!!!
Meu bebê está crescendo... e eu só quero fazer o tempo parar!!!!

O pior é que eu valorizo cada segundo ao lado deles... Beijos, abraços, brincadeiras... Mas fico angustiada em ver como crescem rápido!

Guigui estava super ansioso para fazer cinco anos e eu, deitada `a noite do seu lado, hora que ele gosta de "conversar" (para ganhar um tempinho), reclamava:
- Não quero que você cresça! Quatro anos está bom, quero que você tenha essa idade sempre...
E ele achava graça...

Aliás, Guigui vive em um mundo a parte, onde tudo é diversão e alegria!!!

Para ele não existe pressa ou compromisso... Tudo deve ser divertido e ser acompanhado de boas gargalhadas...
Eu, sempre apressada, querendo resolver tudo logo, fico meio impaciente.... Mas quem resiste aos sorrisos desse menino??? Entro na onda e rio com ele... Enquanto o tempo passa, a hora voa... e ele ea devia ter ido dormir há séculos!!

No banho: (que ele quer tomar sozinho, claro!)
Entro depois de cinco minutos, para ver como está...
- E ai?? Terminou?
Ele, sentado no chão:
- Só faltam três coisinhas: O sabonete, o shampoo e o condicionador...
- Você nem começou?????
E fico de olho enquanto ele brinca com o shampoo, derruba condicionador, esparrama água para todo lado...
- Agora passa o sabonete...
E ele começa a ensaboar as paredes....
- Não!!! Em você!!!
Gargalhadas...! Ele passa o sabonete na esponja de patinho...
- Olha, o patinho que passa sabonete em mim!
Sabonete cai... ele briga e conversa com o patinho....
Patinho fica maluco e passa sabonete muito rápido nele...
E eu lá... Só esperando...
- Está ótimo!! Desliga a água!!
Ele desliga mas não sai... Espera de boca aberta os últimos pingos cairem, pra ver se acertam a sua boca...
- Chega, Guigui, please.........
Ele finalmente sai do banho.... Mas passa correndo por mim, que espero com a toalha aberta nas mãos...
Corre, escorrega, leva um tombão... e morre de rir!!
- Sou o rei molhado!!!!! - grita!
E eu rio junto, claro....

Quando escovo seus dentes, ele morde a escova, segura com os dentes, não me deixa tirar...
Depois o bochecho, quando ele não cospe a água!!!
Cada vez invento um jeito diferente de fazer a água sair: aperto as bochechas, seguro o nariz, coloco uma mira para ele cuspir... e ele morre de rir!!!

E tudo na vida dele é assim.... Uma divertida novela!!!
Gosto tanto da fase que ele está.... Feliz, sem preocupações...
Curti muito o quarto ano do meu pequeno.... E espero que ele continue do mesmo jeitinho aos cinco:
falando difícil (minha mãe tem certeza de que ele será advogado),
carinhoso (cobrando beijinhos e abraços antes de dormir)
divertido (sempre!)
e fofo fofo fofo!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...