Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma estranha no ninho....


Babá é uma coisa muito difícil de se encontrar...
Principalmente quando já estávamos acostumados com a mesma durante três anos e meio....
Depois dela, já passaram umas quatro pela minha casa... E finalmente uma está ha mais de um mês!! E apesar de tudo, espero que fique!!
Apesar de tudo porque apesar de ser super limpa, organizada, etc, etc a mulher é seria!! Muito séria!! Do tipo que entra muda e sai calada!!
Não sei se é o jeito dela, se está tímida ou se ainda não entrou no clima "informal" da casa... Mas até eu tenho medo dela!!!
Com certeza ela deve dizer por aí que cuida de três crianças!
Está sempre com aquele olhar reprovador, não só para meus dois filhos, como para mim!!
Se eu fosse uma dessas mães ausentes, meus filhos certamente seriam os mais comportados do mundo nas mãos dela! Sim, senhora!!
Ainda bem (ou não), que estou sempre por perto para dizer: "Deixa eles..." , "Pode dar..." ou "Só mais um pouquinho...!"

Hoje Guigui virou a lata de lixo do escritorio (só tem papel, juro!) e colocou na cabeça dizendo: "Sou um robô! Bip - bop - bip - bop" e eu achei uma graça... Mas ela não achou graça nenhuma:
- Tira esse negócio da cabeça que é sujo, menino!!
- Buaaaa!!!
- Ah... Deixa ele......

Gabriel queria duas tartarugas de chocolate...
- Uma é do seu irmão!
- Quero duas!!!!
- Ah.... Pode dar.....
(Guigui não queria a dele! Quis pirulito!.... Eu não estava sendo injusta!)

E eles mereciam um docinho!!
Hoje fomos ao médico (no hospital) e apesar de mais uma vez ter a impressão de que meus filhos são os mais bagunceiros do mundo (como as outras mães conseguem fazer com que os filhos fiquem sentadinhos?? Os meus correm, pulam, viram cambalhota, brincam com bebedores, pedrinhas das plantas e outros objetos que deveriam passar despercebidos...) mas nas horas importantes (da consulta e Raio-X), até que se comportaram bem!! Eles merecem!!!.......

PS - Tenho que assumir que a babá super brava, que me dá medo, acabou de fazer 18 anos!! Uma criança!!

Quem sabe aos poucos ela não coloca um pouco mais de disciplina nos meninos.... E na mãe dos meninos.....!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...