Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Guilherme

Agora que Guigui vai entrar na escola, resolvi esclarecer um fato muito importante na vida dele:
- Tenho uma coisa séria para te contar: o seu nome é GUILHERME!!
- Nãooo, eu sou o Guiguito - Respondeu ele na mesma hora, ofendido!!
Achei melhor começar minha lavagem cerebral, já que ele pulou o primeiro ano de uma escola bilingue e entrando em uma turma que só fala inglês (e ele mal fala português...), poderia ao menos chegar sabendo o nome...
Tivemos outras tentativas... Mostrei a nova mochila:
- Sabe o que está escrito na etiqueta?? Guilherme!!
- Mas eu não sou Guilherme, sou Guigui...
No telefone com a médica:
- Oi, aqui é a Aline, mãe do Gabriel e do Guilherme...
- Meu nome é Guiguito - Resmungou uma vozinha ao fundo...
Resolvi passar o bastão e dar mais um desafio para as professoras: além do inglês, ensinar para este menininho teimoso o seu verdadeiro nome... 
Mas desconfio que terão que adotar um apelido (Guigui, Guigo, Guiguito...) ou serão completamente ignoradas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...