Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mãe friorenta no inverno...

No inverno, todas as crianças deveriam ser programadas para acordar pelo menos uma hora mais tarde...
Hoje, as 6:00h da matina, Gabriel veio para meu quarto pedindo: "mamãe... quero leite"
Eu havia acabado de voltar do quarto do Guigui, ainda nem havia me "requentado" na cama...
- Tá bom... Deita aqui mais um pouquinho com a mamãe que eu já te faço...
Cinco minutos depois, ele sai e volta com seu copinho de leite:
- Mamãe... Quero leite...
(As vezes entendo "dente" ao invés de "leite", já pensei até em levá-lo ao dentista porque não achava normal uma criança pedir para escovar os dentes no meio da noite... Acho que trazendo o copo ele quis ter a certeza de que eu havia entendido...)
- Tá bom filhote, mamãe já vai...
Viro para o lado e fico dois minutos pensando "D`s, dai me forças!!"... Gabriel percebe minha hesitação e já está pulando "Vem mamãe!! Vamos brincar? Liga a tilivishão?"
É... Ser uma mãe friorenta no inverno não é nada fácil...
Ainda ouço a pergunta básica, enquanto estou congelando na cozinha:
- Mamãe... Você ta feliz??
- Claaaaro que estou feliz, meu amor!! Você é um menino muito bonzinho que me deixa muito feliz!
- Eu não estou batendo na televisão!!
(Ontem, acordamos com um barulhão vindo da sala... Sammy levantou correndo e viu o Gabriel em cima do móvel batendo com uma bolinha na televisão!! Depois da bronca, passou o dia nos perguntando se estávamos felizes porque ele não faria mais isso... Assim espero!!)
Minutos depois, entro no quarto e ele está vasculhando minha gaveta (o que ele sabe que não pode!). Vejo que tem um pedacinho de chocolate na mão... Antes que eu diga qualquer coisa, ele diz: 
- A mamãe deixou cair uma bolachinha na gaveta... Gabriel achou!! Toma mamãe...
Ele está ficando esperto... Pensando agora no fato, além de conseguir fugir da minha bronca, ainda me convenceu a deixa-lo comer o chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...