Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sem sono no coração

Domingo, 22:00h Guigui vem com a seguinte conversa:
- Mami, sabe porque eu não consigo dormir?? É que meu coração não sente sono...
- Hmmm.... - Respondo escondendo o sorriso, sem saber o que dizer...
- Vamos colar figurinhas???
- Só se você dormir depois!
- Tá!! Vem no seu quarto!!
- Nãoooo... vem você aqui no escritório... - Porque apesar de ser 22:00h de um domingo e de eu ter fotografado o fim de semana inteiro, ainda estou trabalhando... - Eu sento na minha cadeira e você senta na do papi!!
Ele sai correndo e volta em um minuto:
- Tá bom! O papi disse que essa cadeira pode ser de nós dois!!

Colamos as figurinhas (do Angry Bird!) e ele senta no chão, rodando a cadeira do escritório, subindo e descendo o assento, para cá e pra lá...
De repente dou um olhadinha e vejo: o rosto dele TODO preto, as mãos e braços sujos de GRAXA!!!
- Guigui!!! Não mexe em nada!!! Pede para o seu pai te limpar!! - É justo, já que estou tentando trabalhar e ele está deitado assistindo Panico na TV...

Depois de 10 minutos, Sammy aparece e eu pergunto:
 - E ai??? Ele já dormiu??
- Quê????
Guigui nem apareceu por lá!!!
Vou atrás da criatura e encontro a porta do banheiro fechada... Tento empurrar mas ele segura...
- Guiguiiiii, o que você fez de errado agora???
- Nada.... - ele diz baixinho
- Me conta, não vou brigar... Só se for muito grave...
- nada....
Além  da cara dele de assustado, do banheiro e do pijama encharcados, não vejo nada de MUITO errado...
Dou uma bronca de leve, tentamos tirar a graxa com baby wipes (porque com sabonete não saiu), trocamos o pijama - que logo depois ele tira pra fazer coco - vestimos novamente e volto para o trabalho...

Cinco minutos depois, um silêncio!!
Vejo no tapete da sala um ser fofo dormindo no chão... ufa!!!

Termino o que estava fazendo e pego Guigui na sala, achando que já tinha aprontado o suficiente...

Mas encontro ele dormindo em cima de uma caneta que tirou da minha bolsa, com a ponta do nariz toda rabiscada...
Se foi ele que se pintou ou se riscou sozinho enquanto dormia em cima da caneta (o que acho difícil), só saberei amanhã....
E espero que por essa noite seja só isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...