Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Intolerância a lactose

Acho que a "doença" que mais atinge os bebês hoje em em dia é a "intolerância a lactose"!
Faço parte de vários grupos de mães e vejo que 80% delas, diz que o filho é intolerante!

A tão pouco tempo atrás, ninguém sabia que isso existia, acho tão estranho que hoje metade do mundo seja intolerante!
Eu sei que não tendo um recém nascido em casa, é facil dizer, mas bebês choram!!!
É tanta novidade na vida deles: sistema digestivo imaturo, gases, dor de barriga, força para fazer coco...
Acho que nem tudo tem uma doença por trás...

O Guigui foi um bebê santinho, mas o Gabriel (o primeiro!), chorava muito!!!
E eu era firme e forte, regulando mamadas e funchicoria!!!
Nada de remédios para cólica! (O que hoje me arrependo...)
Minha mãe dizia, com ele aos prantos no colo, principalmente no fim do dia:
- Dá de mamar para ele!!!
E eu era rígida:
- Ainda faltam 12 minutos para dar três horas!!
Coisas de mães de primeira viagem...

Com Guigui, ele dizia "ah" e eu já amamentava, independente do horário!
E apesar de ser super hiper alérgico (alegria atópica, até hoje, com machucadinho no corpo e até bronquite), ele nunca chorava!!
Acho que fui bem melhor com ele... Que teve amamentação exclusiva até os sete meses e mamou até completar um ano.

Claro que vários médicos disseram que o Gabriel era alérgico ao leite... Mas eu preferi não acreditar!!
Chorei e pensei em parar de amamentar, quando soube que EU não poderia ingerir mais um pingo de leite...
Tentei por três dias, até que falei:
- Chega!! Se eu AMO leite, meu filho vai aprender a gostar também!!! Não pode ser isso que ele tem!!!

E os sintomas que levaram a essa conclusão não foram os mais leves... Além de chorar, ele estava regurgitando sangue, a ponto de sujar a roupa e o babador!!!
Depois do susto, de cabeça fria, descobrimos que o motivo do sangue e choro era uma bronqueolite que o fez ficar bem caidinho.... Mas passou!!

A verdade é que nunca tive coragem de fazer o exame de sangue nele... Morria de dó!
E ele regurgitava muito muito!!! Mas era um "regurgitador feliz"!
E com uns três ou quatro  meses, quase não chorava mais!

Ele mamou exclusivamente no peito até os seis meses, eu enfrentei muita dor no começo (com o bico super machucado), tive mastite com direito a febre... mas preciso me esforçar para lembrar destes problemas, porque só tenho boas recordações desse período delicioso que foi amamentar...

PS - Ele mamou até os dez meses, três vezes ao dia até eu descobrir que estava grávido do Guigui!
Depois foi direto para o copinho, nunca aceitou uma mamadeira... E hoje é VICIADO em leite e todos seus derivados.... Assim como a mamãe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...