Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Coube??

Guigui começou a falar super cedo!!
Antes dos dois anos, já cantarolava músicas inteiras, mas com um detalhe: trocava todas as letras!
(e eu achava super fofo e engraçado!)

O vocabulário dele melhorou muito!
Mas tem uma palvra na língua portuguesa que ele não aceita de jeito nenhum: COUBE!

Cada vez que pergunto:
- E aí, coube??
Vem um escândalo:
- Não é assim!!! É CA-BEU!!! Não existe coube!!!

Já tentei de tudo... Pedi pra ele perguntar para outras pessoas, expliquei o tempo verbal, fiz ele repetir, mas não tem jeito.. Ele não acredita que essa palavra exista!!

Hoje, quando perguntei se um sapato coube, ele respirou fundo (e eu também, achando que ele finalmente diria "coube") e me disse:
- Mamãe, não é COUBE é Cubby!
(dizendo o nome do seu personagem favorito de um desenho que eles assistem...)

E por enquanto, eu desisto!
(realmente, é uma conjulgação horrível!! Daqui a pouco até eu estarei aderindo ao CABEU!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...