Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

O que fazer quando seu filho apanha??

Uma amiga minha comentou que o filho chegou em casa com o bumbum vermelho dizendo que o Gabriel  bateu nele no judô...
Achei estranho, porque o Gabriel nunca foi de bater...

No dia seguinte, chegando da aula de judô, perguntei:
-  Gabriel, aquele seu amigo foi ao judô hoje?
- Sim!
- Você não deu um tapa no bumbum dele, né?!
- Não.... dei um soco na cara!!!!!
- QUÊ??? Um soco na cara!!!! Ficou louco??
- E nem levei bronca... A Tia do judô disse que eu estava muito certo... Porque ele me bateu primeiro, sem eu fazer nada, e eu devolvi...

Sou muito contra ensinar as crianças a "devolver" o tapa... (dizem que é porque nunca tive problemas com isso... Quem bate nos meus filhos, leva de volta...)

Levei um tempo para descobrir "o que eles devem fazer quando um amigo bate", porque também não falo para contar para a professora.
Acho muito chatas as crianças que vem choramingando: "Ele me bateu!!!!"
Se um dos meus filhos vem dizer que o outro bateu, respondo na base do "se vira!" e os dois que se entendam! (e graças a D`s eles quase não brigam!!)

Mas cheguei a uma conclusão:
Digo que é para eles segurarem a mão de quem está batendo (pra não apanhar, claro!) e tentar conversar, do tipo: "se você me bater, eu vou te bater de volta e você vai chorar!" (porque é o que sempre acontece) ou "se você me bater, não serei mais seu amigo!"
E acho que tem funcionado!!

Bom... Achei bem errado a posição da professora...
Mas pelo menos, se a mãe do amiguinho vier reclamar novamente, posso explicar o que aconteceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...