Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Juntando as camas!!

Quem me conhece acha que sou um poço de calma e tranquilidade...
Mas desde minha conversa com a psicóloga da escola, onde ela disse: "Claro que o Gabriel é ansioso e agitado, ele é igualzinho a você!!", me percebi diferente!
Não sei se fui mudando com os anos ou se já era assim sem saber... Mas realmente, não consigo ficar um minuto sem fazer uma coisa que considero útil... Uma, não!! Duas, três, quatro... Porque estou sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo!!
(agora mesmo, saí correndo enquanto escovava os dentes, para escrever!)
E assim, deixo os coitados dos meus filhos doidinhos!...

Sou do tipo que senta no chão, dou papel, caneta e digo:
- Gabriel, escreve seu nome!!
E enquanto ele está escrevendo G - A - B.... Digo:
- Olha, o B parece um gatinho, desenha um gatinho!!
Ele pára o nome e começa o gatinho...
- Não!! Faz a boquinha de outra cor!!
E quando ele joga tudo para cima, com um olhar de "desisto, você não se decide", peço:
- Desculpa!!! Vamos voltar para seu nome.....

Hoje mesmo foi assim...
Acabamos de voltar de viagem... Longa noite no avião, longo dia matando saudades de casa, já eram 20:30h, crianças acabadas lutando contra o sono... Mas Guigui não queria sair da cama do Gabriel...
- Guigui, licença para o Gabriel dormir! Vai para seu quarto que já vou lá te dar um beijo!!
- Naum!!! Quero dormir com Biel!
....
- Guigui, vai!!
- Naum!! (ele fala tudo assim, com sílabas abertas)
...
- Vocês querem dormir no mesmo quarto??
- Sim!!
...
- Então vamos juntar as camas!!!

E foi assim que, já na hora de dormir, após um longuíssimo dia, decidi colocar os dois juntos no quarto!!!
Chamei minhas ajudantes, Tania e Edy para fazer a transferencia de colchões, travesseiros, cama, bicama e bichinhos enquanto as crianças faziam a maior bagunça ao redor, pulando de alegria!
Desenhamos um cartaz para colocar na parede, colei foto dos dois - para ficar bem claro que agora o quarto do Guiguito virou quarto do Guiguito e Biel - refizemos as camas, mas os dois empolgadissimos, não queriam saber de dormir...



Talvez eu seja um pouquinho ansiosa mesmo...
Poderia ter esperado para mudar tudo amanhã à tarde com calma.... Até porque esta era a primeira noite do Guigui em casa sem a chupeta (que ele deu para o Pluto na viagem!)...
Mas... Para que deixar para amanhã o que podemos fazer hoje??
As crianças perderam uma horinha de sono, mas dormiram (finamente!) felizes da vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...