Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Férias em doze

Nas férias, costumamos passar um mês no Guarujá ou em Campos com todos os primos reunidos! Isso quer dizer: DOZE crianças, de 6 meses a 5 anos, sob o mesmo teto!!
Não existe um momento de silêncio!! Sempre tem alguém chorando, rindo ou brigando... O barulho poderia fornecer energia para toda a cidade dos Monstros S/A!!
Mas no meio desta bagunça, adoro observar as brincadeiras das crianças!!
Correndo de mãos dadas pelo mar, ensinando novos jogos, inventando brincadeiras, andando de bicicleta... São muito fofos!!
Este ano as férias no Guarujá foram conturbadas... No primeiro dia, a casa pegou fogo! De verdade!! Começou no telhado do quiosque, pegou toda a academia e brinquedoteca... Não sobrou nada...! As mães desesperadas olhando a casa queimar enquanto o bombeiro não chegava e as crianças fazendo perguntas, sem entender nada...
Eu desesperada, tentava rir enquanto Gabriel comentava: "olha, tem um monte de vagalumes em cima da casa", ou quando entramos na vizinha e ele perguntou, conformado: "Aqui é a nossa casa nova??"
Nesta casa, Guigui arranjou uma boneca para cuidar... Cantou "nana nenê", perguntou se ela queria colo ou chão (até a fez dar uns passinhos, segurando os pezinhos) e quando o primo americano, que ele nem se lembrava, bateu na boneca, Guigui reclamou: "nana-nina-não!! Não bate na nenê, menino!!"
É engraçado ver como Guigui não dá intimidade para quem não conhece bem... Até o fim da viagem, após ter brincado muito com o priminho americano, Guigui ainda falava:
- Obrigada, menino! Desculpa, menino...
Também ri enquanto ele brincava com Gabriel, sempre que eu perguntava o tema da brincadeira, cada um dizia um coisa diferente: "arma" "música" "cachorro"... As crianças são tão criativas, brincam juntas sem nem saber do que o outro está brincando!
Guigui gostou da brincadeira de médico! Enquanto o primo dava injeção na boneca, Guigui chupava a seringa, dizendo:
- Hmmm! Remédio! Gostoso!!
E assim passou a semana, entre tapas, beijos, abraços, mordidas, risadas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...