Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tão novinha assim...

Ainda faltam oito meses para meu aniversário... Mas a crise dos 30 já chegou...!!
Resolvi não desmentir quando as pessoas dizem: "Já é mãe?? Tão novinha...", cansei do comentário que seguia minha real idade:" Ahhhh!! Você não é tão nova quanto parece", então resolvi ficar quietinha!!
E é impressionante como as pessoas acham que sou mais nova!! Não costumo usar maquiagem, estou sempre descabelada e minhas roupas se resumem a "shortinho e blusinha"... Mas mesmo arrumada, sempre me julgam muito mais nova... Uma moça que trabalhava em casa, achava que eu tinha 14 anos!!! (Aí também já é exagero!)
Cansei de ver olhares penosos enquanto estava grávida: "Coitada, tão novinha e já vai ser mãe... Perdendo toda juventude"... E pessoas surpresas: "Dois filhos???!! Como assim??"
Fui fazer depilação, ouvindo o discurso de sempre e respondendo como sempre:
- Você já é mãe?? Dois filhos?? Tão novinha!!!
- Pois é....
Mas a mulher resolveu se aprofundar:
- O bom é que apesar de ser muito nova, você parece ser uma mãe responsável...
- Pois é.... Qua calor está fazendo estes dias, né?!
O problema é que fico tensa com a possível descoberta da minha real idade....  Achei melhor mudar de assunto!! A moça já tinha comentado tanto da minha juventude que achei que ela estava começando a desconfiar...
- Mas... Quantos anos você tem??
Oh-oh... A pergunta que eu estava fugindo... Minto ou não?? Ainda não cheguei a este ponto... Trinta anos nem é tão velha assim, vai...?
- Vinte e nove.... - Falei baixinho, com medo de decepcionar a mulher....
- Nooossa!! Eu te dava no máximo uns vinte!!!
É, eu sei... Não sou tão novinha assim...
Mas que fique claro: Não estou mentindo nada, só omitindo!! E até fazendo pessoas felizes em ver uma mãe tão novinha com seus dois filhinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...