Páginas

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Lição longa

E eis que depois de alguns meses, a crise da lição de casa voltou!
Ao invés de sentar e fazer assim que chega da escola, seguindo o exemplo do Gabriel, Guigui senta e chora!!
- É muito chata, é muito longa... eu não quero fazer!!!

Já tentei de tudo: conversei, convenci, briguei, castiguei, obriguei....

Hoje tentei uma solução diferente:
- Vamos jogar joqueipô! Se você perder, faz uma parte da lição! Se eu perder, jogamos uma rodada de mancala!
Ele se empolgou!!

Joqueipô!!!
Ganhei!!!
- Guigui, então vai, copia o primeiro parágrafo - a lição era para reescrever um texto com três parágrafos
- O quê???? Tudo isso??? Você está trapaceando mãe, não é justo... O texto é muito grande, nuca vou terminar... Buaaa

E eu, sempre que o Guigui dá esses chiliques, tenho um ataque de riso... Acho muito engraçado os argumentos exagerados dele.... Deixei chorando até se acalmar, conversar com Sammy, Gabriel e me pedir desculpas...

E tudo ficou bem... Mas a lição ainda está lá, em branco.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...