Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Primeira prova

Amanhã o Gabriel tem a primeira prova da vida dele!!!

A série toda só fala disso... A escola mandou um "study guide" e cronograma para as crianças preencherem com reserva de uma hora por dia para estudar...

Achei que o Gabriel estivesse empolgado, levando a sério...
Mas hoje as 20:00h descobri que ele precisava ter feito um caderno de estudos!!
Procuramos pela casa e achei um, pouco usado!!

Ele aproveitou para me contar que o caderno poderia ser usado na prova...
E assim percebi que ele não estava nem um pouco preparado!

- E se você não tivesse feito o caderno??
- Sei lá... Aí eu não usava....

Decidi que ele faria o caderno mais perfeito!!!
Mesmo com sono, depois da hora de dormir, teria que terminar!!

Guigui queria brincar comigo... Ficava nos seguindo pela casa (enquanto procurávamos um caderno), querendo atenção...

- Senta com a gente, Guigui!! Aí quando precisar aprender, você já vai saber!!
- Ah, é!! Até parece que eu vou lembrar disso daqui dois anos...

Até que eu trouxe alguns livros de atividade e ele acalmou!!

Na pausa para o jantar, ouvi os dois conversando:
- Gabriel, nós somos "antônimos"- a matéria da prova - você quer dormir e a mamãe não deixa e eu não quero, mas a mamãe quer que eu durma!!
- É verdade, Guigui... Estou cansado, mas a prova é amanhã...
- Tomara que você vá muito bem!! Estou torcendo para você tirar 10!!

E os dois terminaram de estudar juntos e foram dormir bem tarde...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...