Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Raciocínio Lógico

Impressionante ver como o método de ensino mudou...

Quando foram alfabetizados, tentei ensinar o "B+A=BA" e levei a maior bronca da escola!!
(apesar de ter funcionado)
Hoje concordo que o método deles, de decorar nomes dos amigos e tal, é bem mais natural e eficiente...

Com a matemática não está sendo diferente!
Ontem o Gabriel tinha que resolver um problema do tipo:
"Uma estrada tem 100 km, 28 km são asfaltados, quantos não são?"

Achei que ele iria logo fazer aquela continha, 100 sobre o 28, empresta um, vira 9 e o outro 10.... etc etc,...
Mas ele foi assim: 100-20=80 ... 80-8= 72
Fez de cabeça, rápido e com muito mais sentido!!!
Depois vi que o próprio livro dá estas dicas!!!

No meu tempo, sofri muito com isso!! Resolvia vários exercícios de cabeça e a professora reclamava que queria ver a conta!!! Muitas vezes me chamava no cantinho e eu tinha que explicar meu raciocínio (sempre meio doido, porque não tinha boas dicas no livro como o Gabriel, mas que dava certo no final!).... Bom saber que meus filhos não passarão por isso!! Que como tudo no mundo, até os métodos de ensino evoluíram!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...