Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Saída básica

Tão dificil sair de casa com duas crianças...
Quando eram bebês, o problema era arrumar a bolsa, que mais parecia uma mudança...
Mas agora que cresceram o problema é outro... São tantas exigências e argumentos... Fico louca!!

- 18:00h! Vamos tomar banho pra sair!!
Gabriel:
- Ahh, mas antes quero jantar...
- Você janta na vovó...
- Ahh, mas tô com muita fome...
Que mãe nega um prato de comida ao filho??
- Tá bom, tá bom... - Respondi - E você Guigui?
- Quero jantar na vovó!!
- Tá bom!!

Preparo um prato de macarrão a bolonhesa para o Gabriel...
(que já estava pronto, claro! só juntei o molho ao macarrão!)
e quando ele vê o prato:
- Mas eu queria molho brancooo!!!
- Ah, filho.... Come molho vermelho, vai?? Só experimenta...
- Eu gosto, mãe... Mas eu queria MUITO macarrão com molho branco....

- Eu quero esse!! - Já se interessa Guigui, sentindo o cheirinho da comida!
- Eba!! Então pode comer...
- Mas eu quero no MEU prato....

Dai-me paciencia...

Vou para cozinha, mudo o macarrão para outro prato, faço o molho branco (que consiste em derreter requeijão no microondas) e levo tudo de volta...

Mas Guigui é muito exigente.... Reclama:
- Nãoooo!! Quero garfo de criança!!!!
- Então vai lá pegar... E já deixa esse garfo grande na pia, para lavar...

Gabriel começa seu macarrão e Guigui não volta...
Gabriel termina o macarrão e Guigui não volta...

Barulho de água na cozinha... Guigui não volta...
Alerta!!!

- Guigui, desce já da pia!!!! - Entro, gritando!!
Ele está de cócoras, em cima da pia, lavando o garfo!!
- Eu falei que DEPOIS ia lavar o garfo!! Isso não é trabalho para criança!!
- Mas, mami....
- Nada de "mas"!!! Seu macarrão está esfriando...

Ele volta com seu garfo de criança, selecionado com muito cuidado por ele mesmo e começa a comer o macarrão...

Ao contrário do irmão, Guigui come MUITO devagar...
- Agora quero requeijão também!!
(ele conhece meu truque do molho branco!)
- OK..... Coloco requeijão no canto do prato e ele vai dividindo as garfadas entre os molhos...
Até que a saga do jantar termina...

- Agora... Banho!!!
Deixo Guigui na sala e vou atrás do Gabriel...
Coloco Gabriel no banho e... cadê o Guigui??
Dormiu!! No chão....
Impossível acorda-lo...
Tomo banho só com Gabriel, arrumo Guigui dormindo mesmo e, uma hora e meia depois, finalmente entro no carro em direção à casa da vovó!....
(e "ai" de quem reclamar que demorei para chegar!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...