Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rei da Independência

Guigui é independente!!!
Isso está muito claro para mim, desde que, ainda na maternidade, ganhei o mapa astral dele, dizendo:
Característica principal: independência!!!

No começo não levei muito a sério, mas logo nos primeiro meses, ele já foi demostrando:
- Com uns 5-6 meses, passava duas horas sozinho, no brinquedão (aquela ilha), quietinho!
- Com um ano, quando parei de amamentar e passei direto para o copinho, era ele quem segurava o copo sozinho!!
- Desde que começou a comer, escolhe a colher e come sozinho, na maior coordenação!

E assim foi ao longo dos seus três ano!
T-U-D-O sozinho!!!
Se tento ajudar, ele dá chilique, volta tudo exatamente como estava antes e começa novamente!

(por exemplo, se alguém ajuda a descer o último degrau da escada, ele volta ao primeiro - só não xinga porque ainda não sabe - e desce toda a escada novamente...)
E haja paciência!
Porque além de independente, ele é persistente! E não se importa de demorar horas para conseguir montar um carrinho SOZINHO ou encaixar alguma peça pequena...
O resto do mundo que espere ele terminar!!

As novas fases de indepedencia estão me deixando cada vez mais surpresa!!

Primeiro foi a diversão de aparecer vestido!
Ele escolhe uma roupa, se veste sozinho (coloca até meia e tenis!) e aparece gritando:
- SUPRESA!!!!

- Você colcocou o tênis sozinho??? - perguntei espantada, da primeira vez que vi.
- É!! Sabe com faz? Você puxa aqui atrás, fica em pé e vai empurrando o pé!!
- Uauu...

E o espassador (a bombinha de bronquite, com um tubo que ele chama de "nariz de elefante")?
Sozinho!!
Não tenho nem coragem de dizer para a médica que eu deixo.
Não toco! Mas fico sempre de olho!
Ele encaixa o tubo na máscara, tira a tampa da bombinha, encaixa, aperta e coloca no rosto...
- Já passou um minuto?? - pergunta diversas vezes.
Até que o minuto passa, ele aperta novamente e respira por mais um minuto!
Tudo muito bem feitinho!!

A única coisa que ele me deixa fazer é escovar seus dentes...
Vem com a escova, já com pasta (metade da pasta cai na pia mas ele faz uma carinha fofa e diz: "foi só um pinguinho, mãe... desculpa") e mostra:
- Olha, eu não escovei só a língua!
Mas morre de medo que o bichinho da cárie "pique"seu dente! Por isso me deixa finalizar o trabalho!

Hoje, estava tudo muito silencioso quando ele veio reclamando que a pilha era muito grande!
- Que pilha??
- Esta da minha guitarra!
Quando vi, ele estava com uma chave de fenda na mão, tirou os parafusos da guitarra dele, tirou as pilhas, pegou pilhas novas na minha gaveta e estava tentando encaixar! O problema era que as pilhas eram de tamanhos diferentes!!
Não acreditei!!!
Prometi comprar pilhas pequenas amanhã!
Mas por via das dúvidas, escondi minha bolsa!!
Estou com medo que ele pegue minha carteira e vá até a lojinha mais próxima, comprar as pilhas sozinho... :0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...