Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Gabriel e a cirurgia...

Semana passada tive que tomar uma das decisões mais importantes da minha vida de mãe: "Operar ou não o Gabriel"... Incluindo pacote completo: amígdalas, adenóides e sucção no ouvido!!

Desde sempre, ouço a pediatra dizer que as amígdalas dele são ENORMES, esburacadas, um horror! A adenóide, depois do Raio-X, ela chegou a conclusão de que poderia ser pior... E o ouvido ele havia tomado 10 dias de antibiótico e mais seis de Predsim (corticóide) mas ainda não havia melhorado...
Foi assim que procuramos a Dra. Tania, otorrino, que indicou a cirurgia... E rápido! Porque na recuperação são 50 dias sem piscina, e o verão está chegando (inclusive com viagem programada...)

Agenda lotada, muitas festas para fotografar, Sammy leva Gabriel na Dra. Tania (retorno) e chega com a novidade: ele opera amanhã!!
Quê??????
Eu ainda nem tinha certeza se ele deveria fazer a cirurgia ou não....

Passei o dia pensando no assunto e à noite, vendo meu filho bem e feliz, tive quase certeza (porque uma indecisa inveterada como eu nunca tem 100% certeza) de que queria desistir...

Meu pontos:
- Ele está tão bem agora e amanhã, neste mesmo horário, estará super mal, com dores, sem nem saber o que aconteceu...
- Quem garante que ele nunca mais ficará doente depois da cirurgia??
- Nem acho que ele fica TÃO doente assim (foi a segunda otite do ano.... Normal, né?!)

Mas e a coragem para ligar para médica e desmarcar tudo?
O combinado era estarmos no Einstein as 5:00h da matina, no dia seguinte!!

Desabafos no facebook, muitas palavras de encorajamento... acabei me convencendo a fazer a tal cirurgia...

Achei que levaríamos Gabriel dormindo, mas ele acordou e não parava de perguntar:
"Por que estamos aqui??"
Eu só dava respostas que não diziam nada:
- Você está nessa caminha - a maca - porque está com sono, precisa dormir...
- Entendi... Mas por que AQUI??
E eu mudava de assunto...
Contar a verdade só iria assusta-lo e acho que fiz bem em omitir...
Mesmo no centro cirurgico, onde ele entrou sozinho, foi confuso mas sem medo...

Depois da cirurgia, a hora mais temida: como ele acordaria??
E adivinhei... Ele acordou chorando muito de dor na boca (lábios e garganta)...
Aos meus pedidos, deram um remédio bem forte (Tramal) e ele chumbou... Uma hora depois, acordou sem dor, falando, querendo tomar sorvete e me deixando bem mais tranquila!!

O restante dos dias não foi tão fácil assim...
No facebook, todos disseram que dois dias depois, a criança estava ótima!
Mas Gabriel ainda passou uma semana a base de Novalgina, chorando de dor à noite e à cada refeição...
Emagreceu muito e vivia buscando comidas na despensa que eu não podia deixa-lo comer...
Sólidos, só depois de uma semana... E pastoso é um alimento que não entra no cardápio dele...

A voz mudou! Afinou...
Mas só pude perceber depois de uns cinco dias, porque ele estava praticamente mudo!
Não dizia nada... Só fazia gestos...
Ele ainda está falando baixinho, com medo e uma voz estranha...
Espero que volte logo ao normal...
(aquela vozinha rouca que eu adorava...)

Hoje, no décimo dia, o apetite voltou com a corda toda!! E ele comeu super bem!!
Talvez seja efeito do Predsim que voltei a dar ontem e esteja tirando totalmente a dor!

E agora que a cirurgia está feita, só me resta esperar todos os benefícios prometidos!!
Meu menininho valente merece...

PS - A médica pediu para fotografar as amigdalas dele, disse que era para o Guiness!!!
Que nunca viu nada tão grande...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...