Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Exageros de mãe

7 de setembro, dia bonito, feriado, ligo para minha mãe:

- Mãe... Estou doente de novo...
- De novo?? Vai para o Pronto Socorro agora!!
- Pronto Socorro?? Só tô gripada... Todo mundo está gripado...
- Está com tosse??
- Sim...
- Pode ser princípio de pneumonia!! Ai meu D`s... Também você não come, fica fazendo regime...
- Regime?? Só se for de engordar! Tô uma bola!
- Bola?? Você está muito magra!! Suas pernas estão finaass, nunca te vi assim...
- Mãe, sempre tive perna fina, não toca no ponto fraco...
- Você só trabalha, não come...
- Aiai... Bom se fosse verdade...
- E cuidado para não passar para o Gabriel!! Coitado dele...
- Coitada de mim!! Estou tentando tomar cuidado, mas ele não sai de cima...
- E o Guigui??
- Tá com febre também...
- Liga pra médica agora!!! Ela disse que era para ligar se ele não melhorasse...
- Ela disse? hmmm...
- Ninguém vai na escola amanhã, né?!
- O Gabriel vai...
- Não é melhor ficar em casa? Pode pegar um resfriado...
- Em casa acho que está pior do que na escola...
- É...
- Tá bom, mãe... Vou tomar um Tylenol, depois te ligo, tá?!
- Se não melhorar, já sabe: pronto socorro!!!
- Tá bom, tá bom.....

E minha mãe que costumava ser tão desencanada na nossa infância - só na parte dos remédio, porque comida sempre foi a questão principal da vida dela - nos tratava com homeopatia, no maior sangue frio, virou uma "ydishe mammy" de primeira...
As pessoas mudam... Será que também vou ficar assim um dia??

2 comentários:

  1. A gente muda e como muda...rs.

    Tão bom ter crianças em casa. Quando meus filhos eram pequenos trabalhava muito fora, nem curti direito.

    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  2. Eu mudei muito com a idade, mas medrosa, mais apavorada, mais idish rsrsrs
    beijs
    Lola
    www.baudalola.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...