Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Alívio....

Quando soubemos que a Marrize, a primeira e única adorada baba que os meninos tiveram, ia embora, não pudemos deixar de ficar preocupados...
Até falar com a psicóloga da Escola eu fui...
A preocupação era geral... Todos com medo de um trauma psicológico nas crianças...
A noticia foi dada um dia antes de nossa viagem para a Disney (menos mal). Pedi para Marrize mesmo contar:
- Quando vocês voltarem de viagem, eu não estarei mais aqui... Não serei mais a babá de vocês...
Diante do melodrama e das lágrimas (dela), seguidas de perguntas do Gabriel:
- Por que?? Porque eu fui muito apronteiro??
- Porque você não gosta mais de mim??
Achei melhor intervir, e encurtar a história:
- A Marrize precisa cuidar da casa dela, não pode mais morar aqui com a gente....

Na Disney, Gabriel perguntou:
- Quando a gente voltar, a Marrize vai estar no Brasil?
- Vai, mas não na nossa casa...
- Ela vai cuidar de outro menino, porque eu já cresci e sou grande, né?! Não preciso mais de babá!!
Pasmei... Feliz!! Concordei...!

Chegando em casa, novamente apreensiva, fomos recebidos pela Maria, nossa nova babá...
Guardei um brinquedo. Queria falar para o Gabriel que ela tinha trazido para ele (achei um bom modo de começar a relação...) mas não deu tempo, ele achou o brinquedo antes e abriu, feliz....
- Como se monta??
- Pede para a Maria, ela sabe!!
E ele foi, empolgado!!!
Não aconteceu do modo que planejei, mas deu certo!
Ouvi a conversa do quarto, enquanto brincavam:
- A Mamá foi cuidar de outro menino e agora você que vai ser minha babá, tá bom???
E ainda abriu todos os armários, ensinando:
- Aqui é minha gaveta de calça, camiseta, cueca, fantasia, etc.....
Este menino é demais!!
Espero que continue assim, sem maiores problemas.... É aguardar para ver...

PS - O Guigui ainda é um "x" para mim.... Não falei nada sobre o assunto, nem ele perguntou... Ele segue o irmão... Se Gabriel está satisfeito, Guigui também está!
Talvez alguma hora perceba a mudança e aí "conversaremos".
Segundo filho é sempre um bebê aos olhos da mãe.... Será que ele teria entendido se eu explicasse antes??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...