Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Independência

É difícil ter dois filhos independentes...
Não porque quero cria-los debaixo das minhas asas, mas porque não é tudo que uma criança de um ou três anos está apta a fazer...

Hoje fomos fazer o passaporte... Sentei em uma cadeira com Gabriel e claro que o Guigui quis sentar sozinho na outra... Uma mulher, achando que uma criança não merece uma cadeira só para ela, sentou junto com ele (folgada!), Guigui ficou empurrando e dizendo "lichencha!!!" (eu deixei, mas não adiantou... A mulher não saiu...)

Agora que ele está dormindo na cama, a nova moda são os passeios noturnos... E a caçada no meio da noite... Esta noite fui busca-lo no banheiro de empregada!! Não sei se ele se perdeu ou o que queria ali...

Nas refeições, ele já come sozinho faz tempo... É arroz de grão em grão (um na boca, dois na roupa e três no chão!)... Mas fico super orgulhosa com a coordenação do meu pequeno!!
E o pior são as necessidades do Gabriel... Quando ele vai sozinho ao meu banheiro, é sujeira na certa: a privada é alta e é xixi para tudo que é lado! Pior quando ele resolve se limpar sozinho ou sai sujo e pelado pela casa...
Toda hora, peço:
- Me chama quando precisar ir ao banheiro...
Mas ele prefere me despistar, como hoje:
- Pode ir ficar com o Guigui...
Acho que já está na fase de querer um pouco de privacidade.... E pelo jeito, das grandes dúvidas também...

Ficou me perguntando se menina também faz cocô sentada! Acho que me saí bem, explicando que menina não tem piu-piu e sim, dois buraquinhos embaixo (um para cocô e outro para xixi) e por isso faz tudo sentada!!!
Enquanto as dúvidas são essas, está bom! Vou me virando sozinha (também!!)

PS - Os dois ajudaram muito na hora de tirar a foto para o passaporte. Guigui, super empolgado, deu um sorrisão (tão forçado que não serviu), e depois ficou dizendo bem alto "a-ba-ca-xiiii".

Gabriel, após o ajuste de altura (teve que tirar a foto ajoelhado na cadeira), também saiu direitinho! Quando viu o resultado, ficou rindo dizendo que "saiu de olho esbocoalhado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...