Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Madrugada movimentada

Rafa, dormindo na minha casa, surge 1:00 da manha no escritório:

- Tia Aline, eu queria um docinho...
- Mas Rafa, você já escovou os dentes... Vai dormir e amanhã você come!
- Mas hoje eu queria uma balinha, amanhã vou querer outra coisa...
- Amanhã te dou tudo que você quiser, pode levar pra casa!
- Tá bom, vou esconder no meu esconderijo!
...

Entro no quarto e Guigui está criando um alfabeto desenhado!
Coloca o A e desenha uma árvore, B uma batata frita, C um coração...
- Nossa, Guigui... O que você está fazendo?
- Quero ensinar o Rafa a ler! Assim ele vai decorar as letras mais fácil!
- Legal! Mas você quer ensinar um menino de quatro anos a ler a 1:00h da manhã....?
Nisso, Rafa meio zumbi:
- Tia Aline, eu gosto de leite, sabia?
- Você quer um leite, Rafa?
- Tem pó?
- Pode ter!!
- Eu gosto de pó!!!

Volto trazendo vários copos...
- Esse é seu leite Rafa, o quentinho, como você gosta!
- Os outros são para você??
Mas nosso papo não termina, porque Guigui quer atenção!
- Rafa não esquece o que é esse aqui, hein?? E , de espelho!!!

1:30h eu desisti e pedi:
Guigui, conta uma história para o Rafa dormir??
O Rafa pediu uma história inventada e deitou ao lado dele!
Trabalhei mais um pouco, escovei os dentes, passei meus mil cremes no rosto e quando voltei, Guigui ainda estava empolgada na história!
- Guigo, o Rafa já dormiu faz tempo!!
- É mesmo! Eu contei uma história bem longa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...