Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

Só acontece comigo....

Tem coisas que eu sinto que só acontecem comigo...

Uma bela tarde, fui rapidinho tomar um capuccino com minha mãe e pedi uma água com gás... mas não conseguia abrir de jeito nenhum...
Eu tentei, ela tentou... e nada!

Fui até o balcão e antes que eu achasse a atendente, pedi para um senhor:
- Você poderia abrir a garrafa para mim, por favor??
O Homem não tinha a mão!!!!!

Em um segundo fiquei branca, vermelha, rosa, fingi que não percebi e dei um sorriso amarelo quando ele respondeu:
- Mas você precisa segurar a garrafinha para mim!!
Ele tinha a outra mão!! (ufaa)

Eu segurei, ele girou a tampa... e abriu!!! (Graças a D`s!!)

No fim, ainda ache que ele saiu da loja de peito estufada, com uma sensação de orgulho e poder... (e o braço no bolso, para esconder o que ele achou que eu não tivesse percebido!)

----------------

O que me fez lembrar desta...

Vivo irritada com minha vizinha da garagem...
Ela sempre coloca o carro fora da vaga,  dificultando a minha entrada!!

Um dia, encontrei um bilhete no meu retrovisor:
"Saber estacionar  é sinal de respeito"
Fiquei com sangue nos olhos!!! Jurando vingança!!!!
(Porque nem fora da vaga meu carro estava! E se estivesse, ela não tinha a mínima moral!)

Um dia, ela estacionou MUITO fora da vaga e eu, vingativa, retribuí com um bilhete no vidro do carro dela:
"Saber estacionar é sinal de respeito, favor manter o carro DENTRO da faixa!"

Subi, me sentindo meio vingada e meio mal (porque no fundo não sou tão corajosa e estava com medo de encontrar com ela no elevador).
Mas quando entrei no elevador, o que vi foi muito pior: um bilhete comunicando o falecimento do jovem marido da minha querida da vizinha!!!!

Já imaginei a coitada, descendo para pegar o carro para ir ao cemitério e encontrando meu bilhete mal educado.... Chorando horrores de tristeza e raiva!!
Desci correndo para a garagem, e para meu alívio, o bilhete ainda estava lá!!!
Não sei se ela chegou a ler, mas eu queimei, rasguei, picotei e joguei no lixo... aliviada!!
Depois dessa, ela pode deixar o carro até dentro da minha vaga que nunca mais vou reclamar!!!

-----------------

E desta, que aconteceu há alguns anos mas até hoje me dá dor de barriga...

Estava no Guarujá com a Joyce, quando ouço uma conversa no quarto da Tia Edna, umas 6:30h da manhã...
- O que aconteceu?? Ele está vivo?? Chama a ambulância!! Corre!!! Chama um médico...
E aquela correria e confusão relacionada a um diálogo destes....

Eu, não corajosa como já mencionei acima, fiquei quietinha no quarto, ouvindo, passando mal de nervoso (fui ao banheiro umas dez vezes) até que não aguentei mais e chamei a Joyce:
- Jó!!! Acorda!!!!! O amigo do Johnny morreu!!!!!
- Quê????? - Ela quase caiu da cama!!! Mas teve de acreditar em mim, ouvindo a confusão da casa!

- Eu ouvi tudo, Jó!! Ele deve ter bebido, a Tia Edna pediu para chamar uma ambulância, mas acho que nem deu tempo....
- Vai lá ver o que está acontecendo!
- Não posso... Não tenho coragem... Tô passando mal....
- Tá bom, então eu vou!!

Ela abre a porta, desce... e dá de cara com o amigo do Johnny!!!
- Oi... Você está bem??
- Eu?? Ótimo... e você??
- Acho que também....

.....
- Aline, ele está vivo!!
- Não está Jó!! Eu ouvi tudo, ele morreu!!!
- Mas acabei de encontrar com ele lá embaixo!!!
-... Serio???? - Desci! Precisava ver o menino!

- Ufa!! Achei que você tivesse morrido!!!! - Contei para ele, aliviada!
- Eu??? Não, foi o avô do Johnny....

Resumindo a historia, infelizmente quem havia falecido era o pai da Tia Edna... E toda a conversa da ambulância e médicos havia sido por telefone..... :(

PS - Johnny é primo do Sammy, na época com uns 25 anos e filho da Tia Edna!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...