Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dia de cortar o cabelo!!

Tudo começou em casa...

Coloquei uma malha larguinha e ele correu para o espelho:
- É assim que você quer que eu pareça?? Um gordo?? Pareço um gordão!!!
- Guigui, você não parece gordo, a malha que é soltinha e confortável!!
- Um gordo! Não sou gordo!

Trocamos a malha (estava feia mesmo e já estávamos atrasados!)

No caminho, passamos pela banca de sempre:
- Posso gastar meus R$5 com figurinhas dos Minions?
- Ué... Você tem R$5? Eu nem sabia... Pode!
- A vovó me deu! Moça, tem figurinha dos Minions?
- Tem sim!!
Dois minutos procurando...
- Xii... achei que tinha, mas acabou...
Ferrou!
- Injusto!!!! Isso não é justo, você falou que tinha!!
Até que a moça, já meio desesperada enquanto ele atraia vários olhares de pessoas não acostumadas com uma criança tão indignada, querendo justiça, diz aliviada:
- Achei alguns saquinhos!! Graças a D`s eu encontrei!!!!!
Ele abre o maior sorriso, faz cara de santinho e sai feliz da vida!
As outras pessoas só faltam aplaudir a vitória!

Chegamos ao cabeleireiro e deixo ele na parte das crianças, enquanto faço a mão e o pé!
Adoro o cabelo dele grande, mas passou do ponto....
- Corta curto, mas não exagera...
- O cabelo dele está tão bonito assim, tem certeza que quer cortar?
- Ahh mãe, não corta!!
- Pode cortar sim, por favor... Está no olho Guigui! Parece um capacete! E olha, da última vez cheguei em casa e meu marido nem percebeu que ele cortou... Capricha, hein?...

O tempo passa e ouço vozes do outro lado do salão...
- Nossa!! Até esqueci do Guigui!! Será que está tudo bem??
Zoom!!! Ele passa correndo e se tranca no banheiro atrás de mim!

- Guigui, vem aqui filho!! Deixa eu ver como ficou!!

- Esse cabeleireiro é MUITO RUIM!! Ele me deixou CARECA!!!
- Guigui, não grita! Não fala assim, vem aqui...

Mas nos dez minutos seguintes ele só soltava frases do tipo:
- Esse cabeleireiro é o pior do mundo!!!! Todo mundo sai careca!!!
Eu constrangida, presa pelas mãos e pés e todos no salão morrendo de rir dos comentários soltos no ar...

Só larguei tudo quando ele saiu correndo em direção a rua!!
O cabelo estava curto (do jeito que eu pedi), mas bonitinho...

- Está lindo filho...
- Eu estou horrível! Ele é muito ruim... Queria meu cabelo grande!
- Não.... Já estavam te confundindo com menina... é isso que você queria??
(achei um argumento bom!! a-há)

Ele correu para os fundos e foi consolado por um outro rapaz, que mostrou duas tartarugas e acalmou a fera!

Depois de 15 minutos ele apareceu feliz e saltitante, chupando pirulito e contando piadas, inclusive para o moço que cortou o cabelo dele e agora cortava o meu!!

No fim, eu odiei o meu corte...
- Nossa, meu cabelo ficou horrível... - comentei vendo meu reflexo no elevador...
- Não mamãe, você está linda!!!

E não pude deixar de sentir uma pontinha de satisfação, me sentindo vingada por todos os desaforos que o Guigui gritou no salão!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...