Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Saia justa

11:30h da manhã, primeiro dia das ferias... Eu no computador e as crianças no vide game... Sammy aparece dizendo:
- O otorrino ligou e disse que tem um encaixe, pra ir lá agora!!!
Correria geral!! Me visto, arrumo os meninos... em 15 minutos estamos prontos!

- Deixa eu pegar um coisinha pra comer??
- É rapidinho Gabriel, na volta você come...
Grande erro...  Foi só sair de casa que o menino se transformou!!
Resmungava, se jogava no chão... Não parava quieto...

No consultório, me debruço em cima do balcão para falar com a secretária... Dez pessoas atrás...
E Gabriel ainda irritado, tenta se esconder, embaixo da minha saia... curta!!
- Gabriel!!!!!!
Para quê eu gritei?? Se alguém não tinha percebido a saia levantada, agora todos se viraram... As mulheres com pena, os homens desviando o olhar para o teto e um adolescente enterrado dentro do boné, encarando firmemente o chão... e eu pedindo desculpas e querendo matar meu filho...

Saindo de lá, fomos direto ao restaurante japonês...
Claro que Guigui faz questão de sentar nas mesinhas baixas, no andar de cima...
E eu de muletas...
Assim que me ajeito, com muita dificuldade, Gabriel anuncia:
- Quero fazer cocô!!
- Ahhhh.... Vai!! Mas se limpa sozinho!!
Dois minutos se passam e um grito ecoa pelo restaurante:
- Mãe, acabei o cocô!!!! Confere??
Eu, descalça, com as muletas guardadas pelo garçom, completamente encaixada na mesa, pareço uma lesma tentando chegar ao banheiro... Enquanto os gritos se repetem pelo restaurante lotado:
- Ter-mi-nei-o-co-cooo!!!!

- Guigui, corre lá!!! Fala para o seu irmão parar de gritar e se limpar sozinho!!!
Guigui volta:
- Ele disse que já se limpou, mas quer que você confira...
- Confere pra ele...
- Não... ele não acredita em mim... Precisa ser você...
Finalmente vou lá, confiro, dou mais uma bronca e voltamos para a mesa...

E tentamos almoçar, pra tentar esquecer quanta vergonha uma criança pode te fazer passar em menos de duas horas....








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...