Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O primeiro dente mole

...e finalmente o primeiro dentinho do Gabriel ficou mole!!!

Ele foi dar uma mordida e reclamou:
- Meu dente está doendo...
Fui olhar, achando que era cárie, mas era o tal dente, molinho!!!

- Mas espera um pouquinho... Já tem um dente novo atrás!!!!!
E nascendo bem torto, para o meu desespero...

Corri para ligar para a dentista... Mas essas coisas sempre acontecem na sexta-feira a tarde... e agendamos a consulta para a próxima semana...
Me consolei com o facebook, no grupo de mães: "Vocês acham que preciso arrancar o dente dele urgentemente????"
Bem eu, que morro de aflição dessas coisas... Que quando criança, passava semanas sem comer só para que meu dente, preso por um fiozinho, não caísse...

- Arranca o dente dele no meio da noite... - Sugeri ao Sammy, que não gostou nada da idéia...

E dei maçã, brigadeiro de colher, sanduiches...
Gabriel mordia e chorava:
- Não quero que meu dente caia... Vai doer...
Demorou uns três dias para que tentasse empurrar o dente com a língua e percebesse: "Está mole mesmo!"

Contei que se ele "amolecesse" o dente durante o dia, ele cairia a noite, sem que ninguém percebesse...
Mas muitas noites se passaram e o dente continuava firme e forte!

Chegou o dia da consulta!!!
Gabriel foi, super apreensivo! E eu, que tinha certeza de que ele sairia de lá banguelinha, me enganei!!! A Dra. Andréa não arrancou... Deu um prazo de quinze dias e disse que o dente permanente tomaria seu lugar naturalmente, não era motivo para preocupação...

Mais seis dias se passaram e o dentinho caiu!!!!
Na cama, dormindo, sem que ninguém percebesse!!!
(bem como eu, sem saber, tinha dito que seria!)

Gabriel só percebeu na escola, depois do almoço, quando foi escovar os dentes e o "molinho" não estava mais lá!!
Chegou em casa gritando:
- Quem viu meu dente?? Ele caiu!!!

Nem acreditei que ele não havia engolido... A Sinaria encontrou o micro-dente na cama e guardou!!!!
(tão pequeno e afiado...)

A fadinha do dente passou naquela noite mesmo, deixando um envelope embaixo do travesseiro, dizendo que adorou o dentinho dele!!

E eu, que queria guardar o dente, não sei onde ele foi parar...

- Ai mãe... É claro que você não está achando meu dente! A fada levou!!! Você não viu que ela até meu deixou um presente?!

E a letra dela parece muito com a minha... ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...