Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dia do papi

Guigui chorou no meio da noite. Fui ao seu quarto correndo e recebi um sonoro:
- Não quero a mami!! Quero o papi!!!
Saí (sem muita insistência, confesso) e o Sammy foi socorrer o pequeno...

No dia seguinte, quando chegou da escola, veio falar comigo!
Eu imitando a reação dele (e talvez não sendo tão adulta), reclamei:
- Não quero o Guigui!! Quero o Gabriel!!
Ele me olhou meio torto, pensou e explicou:
- Mami, você precisa gostar de mim e do Gabriel, senão vou ficar triste...
- Mas eu quero o Gabriel!! Você não queria o papai ontem à noite??
- ... Eu gosto da mamãe  do papai, mas eu queria o papi!
- E eu gosto de você e do Biel, mas quero o Biel!!
...
- Mami, eu quero você também.... Mas ontem era o dia do papi!
- Então hoje é o meu dia!! Essa noite, eu que vou ao seu quarto!!
....
- Mami, então já sei: você vai uma vez no meu quarto e o papi vai um monte!!
- Porque eu só vou UMA e o papi um monte??
- Por que?? ... Porque ele é grande, ué....
Eu ficando em pé:
- Olha, eu também sou grande!!
- ... Não mami, olha bem, você é MÉDIA!!

E percebendo que meu filho tem muito mais argumentos do que eu, encerrei a conversa dando um beijinho nesse menininho tão difícil e esperto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...