Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

No avião


Mais uma viagem com os meninos!!!!
Desta vez, para outros mares... Pacífico!!
O que significa muitas horas de viagem....
E trabalhando até o ultimo segundo antes de entrar no avião (pra não contar que trabalhei NO avião), claro que não consegui me preparar corretamente para um voo tão longo...
(todynho, brinquedos, DVD portátil carregado, DS carregado, remédios, livros, etc etc...)

Mas tudo bem, porque como sempre, as crianças chumbaram!! Dormiram o(s) vôo(s) inteirinho(s)!!

O stress foi no aeroporto...
Enrolamos até o último minuto, até ouvirmos: "embarque imediato!! embarque imediato"
...e cadê as passagens???
Sammy já saindo correndo:
- Devem ter ficado na polícia federal!!
E assim que me vejo sozinha com os dois, um carrinho trambolho de gêmeos e mais três mochilas do tamanho do mundo, Guigui diz:
- Quero fazer xixi....
Só pude ir até a porta do banheiro e dizer:
- Vai... Tô aqui fora te esperando...
Entrava e saía, revezando entre o filho do carrinho e o filho da privada...
Mas quando Sammy apareceu, me distrai... E ele assutado, depois de um minuto:
- Cadê o Guigui?????
- Esqueci no banheiro!!!!!!!!
Correria e ... ferrou!!
Bastou um segundo de distração para Guigui tirar toda a roupa naquele banheiro nojento e jogar tudo no chão molhado...

"Embarque imdediato!!!" - Continuava dizendo o aeromoço...
Então fomos imediatamente para o avião, com Guigui pelado!!
(esqueci de levar outra roupa... Mas por sorte havia um casaco!)

- Que pena que não temos uma máquina fotográfica... É o primeiro passageiro pelado que
recebemos aqui!! - disse o homem que revistava a mala
E ainda ouvimos muitos outros comentários, enquanto ele andava calmamente pelo corredor...

Bom, problema resolvido, nova roupa improvisada e Gabriel e Guigui resolvem sentar sozinhos, nos bancos "janela e corredor"...
Gabriel está tão adulto! Impressionante!!!
Sentou na janela, se cobriu, apoiou a cabeça no travesseiro, colocou fone no ouvido e foi jogar na telinha do avião... (reclamando das pausas quando algum aviso era dado)


Ainda deu um aula sobre o "corredor":
- Mãe, o corredor é um lugar onde não pode correr, só andar... e precisa fazer muito silêncio!
(misturando com as regras do corredor da escola)

Me ajudou tanto com o Guigui!
Além de inventar várias brincadeira, após um chilique do Guiguito, disse muito sério:
- Guigui, vem aqui!! Eu preciso conversar com você!!!
Os dois se afastaram e só ouvi a conversa:
- Você acha bonito jogar tudo no chão? Você quer que a mamãe fique brava? Não pode fazer isso! Olha eu... Nunca faço! Se não quero uma coisa, eu falo: "Mãe, eu não quero isso assim..."
E Guigui prestando a maior atenção veio até me pedir desculpas depois!!!

Mas voltando ao assunto "voo longo" e "filho adulto"... Foi no avião que percebi como eles cresceram!!
Porque além dos bancos terem diminuido (só podem ter diminuido!!), eles dormem ocupando DOIS bancos inteirinhos!!!
Antes eu deitava junto, abraçadinha e dormíamos super bem, mas agora mal consigo ficar sentada......!! Levo chute, eles se debatem lutando por mais espaço... Um horror!

Isso quer dizer que o Sammy e eu não dormimos nada, enquanto as crianças chegaram super descansadas...
Não adiantava nem querer dar um cochilo no hotel porque os dois estavam elétricos e empolgadíssimos....

Mas o dia estava chuvoso... E descobrimos que era feriado!!!
Columbus day (= Special Sale!!!!)
Então juntamos nossas forças e fomos ao shopping!!
...San Francisco, nos conheceremos melhor amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...